Centros de vacinação contra o coronavírus estão sendo instalados e procedimentos de vacinação estão sendo planejados em toda a Alemanha.
Os Centros de Convenções e Exposições do país desempenharão papel importante em muitas cidades para possibilitar campanhas locais de vacinação.
A maioria dos 15 maiores centros de exposições alemães foram selecionados, mas o país também requisitou equipamentos com áreas menores.
Os primeiros centros de vacinação estarão prontos para uso em meados de dezembro de 2020.
Os espaços de eventos estão sendo totalmente configurados para este momento. A preparação vai desde a programação e controle de visitantes a até a aquisição e armazenamento da vacina e o controle de dados, conversas com médicos e vacinações.
Os recintos de exposições na Alemanha estão muito bem equipados para esta tarefa gigantesca: têm excelentes ligações aos transportes públicos locais, espaços adequados, instalações sanitárias modernas, sistemas de ventilação, elevados padrões de segurança e oferecem apoio técnico de alta qualidade.
Em regra, apenas uma pequena parte da capacidade do centro de exposição será utilizada para a campanhas de vacinação.
A maior parte do espaço está reservada ao negócio principal, as feiras, que deverão voltar a funcionar ao longo do primeiro semestre de 2021.