Centros de convenções e exposições alemães investiram 145 milhões de euros em 2022

Anúncio

Atualmente existem 2,8 milhões de metros quadrados de espaço de pavilhão disponíveis em venues de feiras da Alemanha consideradas de “importância nacional”.

Em comparação com o ano anterior, este é um ligeiro aumento de cerca de 4.000 metros quadrados, ou 1,5 por cento. Para 2023 não há planos para extensões de grande escala em centros de exposições e convenções (venues).

Este é o resultado de uma pesquisa que a Associação da Indústria Alemã de Feiras (AUMA) realizou entre seus membros no início de 2023.

No último ano, as empresas da feira também investiram em reformas, ampliação da infraestrutura de TI, tecnologia para congressos e eventos, proteção contra incêndio, manutenção e postos de carregamento elétrico. No total, foram investidos cerca de 145 milhões de euros nas venues.

Anúncio

A pesquisa incluiu 24 centros de feiras na Alemanha que receberam pelo menos uma feira classificada pela AUMA como nacional ou internacional.

Os locais de feiras e exposições de importância regional também possuem uma área bruta de pavilhão de cerca de 380.000 metros quadrados, de modo que atualmente existem quase 3,2 milhões de metros quadrados de espaço de pavilhão disponível para a realização de feiras na Alemanha.

De acordo com a UFI, associação global da indústria de exposições, existem 1.360 locais de exibição em todo o mundo, com 40,6 milhões de metros quadrados de espaço de pavilhão.

15,8 milhões de metros quadrados (39 por cento) são oferecidos na Europa, um quinto deles somente na Alemanha.

Outros 32 por cento da área total de exposição estão na Ásia/Pacífico, 20 por cento na América do Norte, cinco por cento na América Latina e do Sul e quatro por cento no Oriente Médio e África.