Cerca de 1,7 milhão de vacinações para a COVID-19 ocorreram no primeiro trimestre de 2021 em cerca de 30 centros de convenções e exposições da Alemanha.
De acordo com a AUMA – Associação da Indústria Alemã de Exposições – isso significa que quase 20% dos cerca de 9,8 milhões de vacinações durante este período ocorreram em um centro de eventos.
Após um início lento devido à falta de entrega de vacinas, quase todos os centros de exposições estão sendo bem utilizados para vacinação desde março.
Já é previsível que o número mensal de vacinações continue aumentando a partir de abril.
Os centros de vacinação já haviam sido instalados em salas individuais em muitos recintos de exposições em dezembro de 2020.
Além da maioria dos grandes e médios centros de exposições, vários locais menores também estão em uso desde então.
Os centros de exposições na Alemanha comprovaram suas capacidades: contam com boas conexões de transporte e orientação ao visitante, contam com salas adequadas, instalações sanitárias modernas, sistemas de ventilação, elevados padrões de segurança e oferecem suporte técnico de alta qualidade.
Via de regra, apenas uma pequena parte da área total do centro de exposições é utilizada para a vacinação. A maior parte da área está reservada ao negócio principal, as feiras e eventos, devem voltar a funcionar em meados de 2021.