A revista de negócios Latin Business Chronicle (LBC), uma das mais relevantes publicações do setor, apresentou sua lista anual Top 50 de Mulheres de Negócios da América Latina em 2014. Elas são líderes reconhecidas por estar mudando a dinâmica e a visão para o mundo dos negócios, desafiando o mundo corporativo.
Um dos nomes da lista é de Alexia Keglevich, CEO Internacional da ASSIST CARD. Sua inclusão no ranking se deve ao desempenho à frente da multinacional. Desde dezembro de 2011, o EBITDA cresceu 20% em 2012 e 45% em 2013. Este é um indicador financeiro que representa quanto uma empresa gera de recursos através de suas atividades operacionais, sem contar impostos e outros efeitos financeiros.
Na lista estão ainda outras executivas de ponta, como Linda Rottenberg, CEO e Co-fundadora da Endeavor; Maria das Graças Silva Foster, CEO da Petrobras; Sonia Dula, vice-presidente para a América Latina do Bank of America Merrill Lynch; Claudia Sender CEO da TAM; Ursula Burns, presidente & CEO da Xerox; Chieko Aoki, CEO da Blue Tree Hotels; Marcela Drehmer, CFO da Odebrecht; Donna Hrinak Jean, presidente da Boeing Brasil e Luiza Helena Trajano, presidente da rede de varejo Magazine Luiza.
“Estamos orgulhosos de que nossa CEO foi escolhida para fazer parte neste importante ranking, como um exemplo a ser seguido. Com sua paixão por quebrar paradigmas e sua entrega incondicional, Alexia inspira a todos para transcender nos desafios que o mundo atual dos negócios apresenta a cada dia”, afirma Daniel Prieto Country Manager da ASSIST CARD Brasil.
Vale lembrar que as mulheres representam apenas 10,5% de todos os cargos de diretoria no mundo. Entretanto, alguns especialistas acreditam que esse índice é ainda menor na América Latina.