A UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios) se prepara para o CEO Weekend, evento que promove a troca de ideias voltadas para gerar transformações em toda a indústria.
A edição deste ano acontecerá nos dias 18 a 20 de outubro, em Recife (PE), e terá como foco o tema “A Eficiência das Feiras de Negócios”.
O CEO Weekend visa discutir e compartilhar insights sobre o setor de feiras e eventos de negócios, estimulando discussões com as diversas perspectivas da cadeia de valor das feiras de negócios.
Estarão presentes CEOs e proprietários de venues/recintos associadas, promotores de feiras e congressos, e fornecedores especializados, incluindo empresas montadoras de stands.
“Esse encontro promoverá a discussão de novas possibilidades para alcançarmos um modelo produtivo e cada vez mais eficiente”, ressalta Paulo Octávio Pereira de Almeida (P.O.), diretor executivo da UBRAFE.
“Antes de calcularmos o ROI precisamos conhecer e discutir a fundo os fatores que contribuem negativamente e positivamente neste cálculo”, completa.
PO cita que a montagem de uma feira de negócios enfrenta desafios como a gestão do tempo de montagem e desmontagem, a criação de estandes muitas vezes pouco funcionais e muito cenográficos.
Ainda: que regulamentos que podem carecer de atualizações que reflitam as necessidades atuais do mercado como, por exemplo, ainda permitir stands com mezaninos e pisos elevados.
“Nessa edição abordaremos temas essenciais, com o objetivo de alinhar estratégias comerciais e explorar formas de aumentar a eficiência desse mercado”, explica Paulo Ventura, presidente da UBRAFE.
“Faremos isso por meio de discussões diversas sobre a regulamentação das feiras, prazos de montagem, características ideais dos estandes e o papel das venues na contribuição para o sucesso dos eventos”, conclui
Em sua última edição (2023), o encontro gerou insights sobre as boas práticas em sustentabilidade, que incluem os impactos econômicos, ambientais e sociais na indústria de eventos B2B.
O encontro também levou resultados dos grupos de trabalho da entidade e elencou 12 compromissos em colaboração à agenda de transformar todos os eventos presenciais em ações proativas de sustentabilidade.