Realizada em Las Vegas de 23 a 27 de abril, a NAB Show 2022 teve um público registrado preliminar de 52.468, informou a National Association of Broadcasters (NAB).
A grande feira de transmissão para as indústrias de mídia, entretenimento e tecnologia considerou seus números positivos na medida em que voltou ao presencial em 2022, após ausência de dois anos em razão da pandemia.
Com base em sua última edição, realizada em 2019, os números mostram que 57% dos profissionais que viajaram para Nevada na última NAB Show presencial compareceram desta vez.
Enquanto em 2019 participaram 91.460 profissionais, nesta edição o número foi reduzido para 52.486. Destes, 11.542 vieram de fora dos Estados Unidos (154 países), em comparação com mais de 24.000 em 2019.
O número de empresas expositoras caiu de 1.600 (2019) para pouco mais de 900.
Diferentemente de eventos anteriores, em que o NAB Show servia de anúncio de grandes lançamentos que acabaram se concretizando, neste ano os fabricantes preferiram medir a temperatura do setor ao invés de lançar grandes novidades.
“Estamos muito satisfeitos que nossos expositores, participantes e parceiros de todos os cantos do mundo tenham se reunido em Las Vegas esta semana”, disse o novo CEO da NAB, Curtis LeGeyt.
“O entusiasmo e engajamento no pavilhão, nas sessões e durante todo o evento foram inspiradores. Agradecemos à comunidade do NAB Show por tornar a convenção deste ano uma experiência incrível, à medida que voltamos a fazer negócios pessoalmente”, acrescentou.
TOTAL DE PARTICIPANTES INSCRITOS: 52.468
PARTICIPANTES INTERNACIONAIS: 11.542
PAÍSES REPRESENTADOS: 155
Os números de participação internacional estão incluídos no número geral de registro. Todos os números são baseados no pré-feira e no registro no local e estão sujeitos a uma auditoria contínua.