Certificado de vacinação será obrigatório para grandes eventos no País de Gales a partir do próximo mês

Anúncio

As pessoas no País de Gales terão que mostrar um passaporte da vacina COVID-19 ou um teste negativo para entrar em boates e participar de eventos a partir do próximo mês, anunciou o governo galês.

A partir de 11 de outubro, qualquer pessoa com mais de 18 anos terá que apresentar um passe “NHS COVID” comprovando seu status de vacina ou um resultado de teste negativo para entrar em casas noturnas, eventos internos sem assento para mais de 500 pessoas, eventos externos sem assento para mais de 4.000 pessoas e qualquer evento com mais de 10.000 participantes.

O governo galês disse que a medida está sendo introduzida para ajudar a reduzir a disseminação do coronavírus conforme as taxas de infecção atingem “níveis elevados” no país.

O País de Gales registrou um aumento acentuado no número de casos desde o início de agosto, embora eles tenham começado a diminuir novamente nos últimos 10 dias.

Anúncio

Atualmente, o país tem uma taxa de 494,3 casos por 100.000 habitantes. A Inglaterra tem uma taxa de casos de 347,9.

“Esperamos que a introdução do requisito de mostrar um passe COVID ajude a manter os locais e eventos – muitos dos quais só recentemente começaram a ser negociados novamente – abertos”, explicou o Primeiro-Ministro do País, Mark Drakeford.

A Escócia também definiu que será necessário apresentar um certificado de vacina para casas noturnas e muitos eventos de grande porte a partir de 1º de outubro. Até o momento, a Inglaterra ainda analisa se irá – ou não – introduzir a medida para grandes eventos.