A edição especial do Chicago Auto Show de cinco dias foi encerrada com sucesso na noite da última segunda-feira (19), tendo entretido mais de 100.000 participantes.
Desde a maior seleção de veículos para fazer um test drive nas ruas da cidade, a envolventes ativações ao ar livre e o festival noturno de rua, o feedback dos participantes do show foi extremamente positivo.
A Chicago Automobile Trade Association (CATA), produtora do Chicago Auto Show, ficou satisfeita com o resultado – principalmente devido ao grande número de obstáculos que tiveram que ser superados apenas para abrir a feira.
Os organizadores do show projetaram um evento cheio de protocolos de segurança contra pandemia, resultando em um dos primeiros grandes eventos que foi aprovado por autoridades municipais e estaduais a abrir.
No entanto, logo após as aprovações chegarem, Illinois entrou na reabertura da Fase 5 e a maioria desses protocolos não precisou mais ser implementada, forçando os organizadores a repensar muitos dos procedimentos de entrada.
“Parecia que toda vez que um desafio era superado, um novo obstáculo se apresentava”, disse o gerente geral do Chicago Auto Show, Dave Sloan.
Uma das vantagens do Salão ser realizado pela primeira vez nesta nova data, foi sua realização junto ao verão norte-americano.
Isso fez com que quase uma dúzia de fabricantes de automóveis aproveitassem a ativação de test drives ao ar livre, incluindo Chevrolet, Chrysler, Dodge, Fiat, Ford , Jeep, Kia, Lincoln, Ram, Subaru e Volkswagen.
Na maioria dos casos, os fabricantes que executaram test drives em ambientes externos excederam, em muito, todas as metas que eles tinham ao entrar na feira.
A Ford relatou dobrar sua meta de test drive, enquanto a Chevrolet, Kia e Lincoln superaram suas metas.
“A ativação do test drive da Chevrolet foi consistentemente ocupada, produtiva e complementar ao nosso objetivo de expor nossa marca aos consumidores”, disse Krystal Morris, gerente de test drive da Chevrolet.
No total, estima-se que cerca de 12.000 participantes – 12 por cento do total de participantes do show – levaram os veículos para um test drive nas ruas da cidade.
Os veículos elétricos também foram intrigantes para os participantes, notados pelos fabricantes que ofereceram aos consumidores oportunidades de test drive nos novos veículos da Chevrolet, Ford, Kia e Volkswagen.
“Os consumidores ficaram entusiasmados com o test drive de todos os nossos veículos, mas particularmente entusiasmados com os veículos com os quais eles normalmente não estão acostumados a dirigir como o 2022 Bolt EV e o 2022 Bolt EUV”, disse Morris.
“Além disso, o Street Fest foi um valor agregado inesperado ao processo de marketing da nossa marca. Mesmo que nossos veículos estivessem estáticos durante as horas da noite do festival de rua, aquele evento nos proporcionou uma oportunidade única para compromissos de qualidade com clientes em potencial”, completou.
O novíssimo Street Fest ao ar livre, que aconteceu nas primeiras quatro noites do show, adicionou food trucks, cervejas locais, músicos e a oportunidade para os participantes verem uma série de veículos exibidos ao longo da rua. Ele também proporcionou uma oportunidade de atrair novos públicos.
Os test drives internos também relataram uma quantidade impressionante de tráfego durante os cinco dias da feira. Estima-se que mais de 15.000 experiências foram fornecidas aos consumidores nas pistas da Jeep e Ram.
“O retorno do Salão do Automóvel de Chicago marca um momento significativo em nossa jornada de recuperação do COVID-19, pois envia um forte sinal de que nossa cidade não está apenas aberta, mas mais do que pronta para hospedar eventos de grande escala com segurança”, disse o prefeito de Chicago, Lori. E. Lightfoot .
Os organizadores do salão planejam retornar ao período tradicional de fevereiro no próximo ano: 12 a 21 de fevereiro, com sua prévia para a mídia acontecendo de 10 a 11 de fevereiro.