A Chicago Automobile Trade Association (CATA), organizadora do Chicago Auto Show, anunciou que reabrirá o pavilhão de exposições norte do McCormick Place, expandindo novamente o evento para dois pavilhões e recadastrando marcas que foram perdidas durante a pandemia.
O salão do automóvel de Chicago será realizado de 11 a 20 de fevereiro de 2023 e está se posicionado para promover sua edição mais experimental até o momento.
Além da exposição, o evento contará com passeio e direção ao ar livre, bem como uma série de novas pistas de teste internas, test drives de veículos elétricos (VEs) e sessões educacionais neste segmento: Chicago Drives Electric.
“A empolgação e o impulso para este show são palpáveis”, disse o presidente do Chicago Auto Show, Kevin Keefe.
“Nós certamente passamos por alguns anos turbulentos, mas, mesmo assim, nunca perdemos o ritmo e continuamos a oferecer um salão do automóvel a cada ano para nossos fãs!”, acrescentou.
O executivo está otimista com a edição de fevereiro dada a tração do retorno de marcas automotivas e a expansão para agora dois pavilhões.
“Além disso, o ssalão apresentará uma infinidade de novas pistas de teste internas e externas nas ruas da cidade, dando aos fãs muitas oportunidades de se sentar ao volante e experimentar os veículos mais recentes, desde VEs, híbridos e híbridos plug-in e veículos movidos a gás”, adiantou.
Além disso, o evento de 2023 trará de volta os eventos favoritos dos fãs que ficaram em segundo plano durante a pandemia.
Isso inclui a Chicago Friday Night Flights, um evento local de de cerveja artesanal e a corrida Toyota Miles Per Hour, onde os corredores podem experimentar o salão do automóvel por meio de um 2.4 -mile loop dentro do McCormick Place antes das portas do evento abrirem para o público em geral.
Espera-se que a pista interna e o centro educacional Chicago Drives Electric sejam um destaque do show de 2023.
A nova área contará com um balcão único para as partes interessadas experimentarem e aprenderem sobre todos os aspectos da mobilidade VE. Os especialistas estarão à disposição para ajudar a detalhar os vários aspectos da propriedade de VE e abordar tópicos complexos, como ansiedade de alcance; soluções de carregamento em casa; carregamento e infraestrutura em movimento; créditos e incentivos fiscais; e onde as pessoas podem começar sua busca.
“Estamos entusiasmados em trazer o Chicago Auto Show Electric para o Chicago Auto Show ao entrarmos nesta próxima fase de direção e mobilidade”, disse a co-gerente geral do Chicago Auto Show, Jennifer Morand.
“Estão sendo elaborados planos para que os consumidores possam experimentar uma variedade de veículos de seis fabricantes diferentes e dentro de uma série de faixas de preço para caber em qualquer orçamento”, finaliza.