Chile – Nova marca e oferta aérea para o Brasil

Anúncio

O Turismo chileno lança as novas diretrizes da sua marca para mercado brasileiro e destaca o aumento da conectividade aérea entre Chile e o Brasil em 2014.

Com objetivo estratégico de receber 5 milhões de visitantes internacionais em 2020, o Turismo do Chile vem aumentando cada vez mais o investimento em turismo de lazer e negócios, a fim de atrair o consumidor final nos mercados prioritários, como desenvolver e promover nichos de mercado e expansões geográficas.

No total são 11 os países destacados como mercados prioritários para a promoção do turismo: Brasil, Argentina, Peru, Colômbia, México, Estados Unidos, Austrália, França, Alemanha, Inglaterra e Espanha.

O Chile recebeu 3.569.744 visitantes estrangeiros em 2013, com uma taxa de crescimento que se manteve em relação ao ano de 2012.

Anúncio

Deste total, a América do Sul é responsável por 76% das chegadas, Europa 12%, América do Norte 8% e o resto do mundo, 4%.

Andrea Wolleter, Gerente Geral do Turismo do Chile, diz que as mudanças implementadas na marca procuram gerar uma proximidade com o público e assim vantagens competitivas que permitam atrair novos turistas.

Nova marca
Nova marca

Outro grande destaque é o visível aumento da conectividade aérea entre Chile e o Brasil, que apresentou um incremento durante o primeiro trimestre de 2014. Novas companhias aéreas passaram a oferecer voos desde o Brasil para o Chile como a uruguaia BQB, a chilena Sky Airline e a espanhola Air Europa, que em conjunto incrementarão em 25% as ofertas de assentos para o destino.

A SKY Airline, por enquanto, opera um voo diário entre as cidades de Santiago e São Paulo, enquanto a BQB oferece um voo com saída de Porto Alegre até Santiago com um stop de 40 minutos, e sem transferência de aeronave, na cidade de Montevidéu.

Para mais informações sobre Chile, acesse: http://whynot.chile.travel/