Chocolat Festival 2022 será realizado em Ilhéus nesta semana

Anúncio

Entre os dias 21 e 24 de agosto o Chocolat Festival retorna ao Centro de Convenções de Ilhéus, na Bahia, com o 13º Festival Internacional de Chocolate e Cacau.

O Chocolat Festival, o maior evento de cacau e chocolate da América Latina, conta com 120 expositores (cerca de 250 marcas) e reúne grandes nomes do ramo.

A programação do evento tem início na quinta-feira (21), a partir das 14h, com a Roda de Negócios, realizada pelo Sebrae, seguido pela abertura oficial do festival, às 19h.

A Cozinha Show começa também às 19h com a Chef Tereza Paim e às 20h30 segue com o Chef Laurent Rezette. Na mesma noite, a partir das 19h, tem a estreia da Cozinha Kids, com Tia Pri.

Anúncio

Na sequência, às 19h30, tem início o Ateliê do Chocolate com a Chef Tati Benazzi e o Chef Glauco Scisci.

Encerrando a noite, a partir das 20h, acontece a Premiação Mulheres Empreendedoras no Auditório Sustentabilidade.

A programação da sexta-feira (22) tem início às 10h com o Cozinha Show apresentando o Curso Introdução ao Chocolate Bean to Bar sob o comando da chef Ana Ruzzarin da Castelli Escola de Chocolataria.

Na sequência, às 13h, no Auditório Sustentabilidade, acontece a Final do Desafio Tecnológico Startups, da Federação da Agricultura da Bahia.

A abertura da Feira do Chocolate acontece às 14h com a Rodada de Negócios – Conexão Bahia Mundo, promovida pelo FIEB, CIN e SEBRAE.

Simultaneamente, às 14h, acontece o Ateliê do Chocolate, sob o comando dos chefs Tati Benazzi e Glauco Scisci.

Ainda na sexta (22), a Cozinha Show retorna com a Chef Nilza, às 15h, e, na  sequência, com Chef Dani Façanha (17h) e Chef Manoel Franklin (19h).

Já o Auditório Sustentabilidade vai apresentar temáticas importantes do ramo no Fórum do Cacau. A partir das 15h30, Mauricio Manfré apresenta a palestra ‘Luz, câmera, exportação’.

O fórum contará ainda com a presença de Clay Gordon, a partir das 18h40, com a palestra ‘Cacau: a qualidade que o mundo deseja’.  

FIM DE SEMANA

No penúltimo dia do evento, sábado (23), o Festival começa com o segundo dia do Curso Introdução ao Chocolate Bean to Bar no Cozinha Show, das 10h às 13h.

Na sequência acontece a Rodada de Negócios, às 14h, com o Conexão Bahia Mundo promovida pelo FIEB, CIN e SEBRAE.

Também às 14h, tem o Ateliê do Chocolate com os chefs Tati Benazzi e Glauco Scisci. A partir das 14h45, Tia Pri volta a comandar a Cozinha Kids.

Logo após, ainda no sábado (23), às 15h, a Cozinha Show recebe os chefs Sarah Duarte (15h), Lu Neves (17h) e às 19h, a chef Merice Nascimento.

No Auditório Sustentável, acontece o Chocoday, que reúne debates sobre o ramo do chocolate a partir das 15h, abrindo com o tema ‘O valor Global do Produto local’, com Rogério Ruschel.

Logo depois, às 16h40, Helen Vasquez (Chocolatier – Espanha) fala sobre ‘Que Chocolate a Europa quer comprar?’ e o consultor e jornalista Clay Gordon aborda ‘O Mundo Bean to Bar nos EUA’, a partir das 17h30.

O encerramento da noite se dá, às 19h20, com as chefs Lu Neves, Ana Ruzzarin, Tati Benazzi no bate-papo ‘Chocolate, Cacau & Confeitaria’.

A abertura do último dia do evento, domingo (24), a partir das 14h, traz o Ateliê do Chocolate com os chefs Tati Benazzi e Glauco Scisci.

Às 15h, o chef Junior França abre a Cozinha Show, seguido pelas chefs Ana Ruzzarin (17h) e Heliana Lima (19h). A Cozinha Kids, com a Tia Pri, segue das 14h45 às 19h45.

Ingressos e informações em: https://chocolatfestival.byinti.com/#/ticket/  | https://chocolatfestival.com/  

FESTIVAL CHOCOLAT XINGU

Antes desta edição em Ilhéus, o Festival Chocolat desembarcou em Altamira, no sudoeste do Pará, entre o final de junho e início de julho.

Denominado Chocolat Festival Xingu 2022, o evento contou com a participação de mais de 40 mil pessoas durante os quatro dias de programação.

A programação contou com palestras ministradas por especialistas, exposição e venda de chocolates, cursos de capacitação, workshops e debates sobre o setor.

O festival trouxe grandes benefícios para o município para diversos setores, como o turismo, e gerou mais de R$ 3 milhões de reais em negócios para a região do Xingu.