Cingapura aperta restrições a eventos após aumento de casos da COVID-19

Anúncio ABIMAD39

Medidas mais rígidas entrarão em vigor para prevenir o aumento da disseminação da Covid-19 em Cingapura.

Medidas comunitárias adicionais entrarão em vigor no sábado (8), se estendendo até 30 de maio, anunciou em coletiva de imprensa virtual a força-tarefa multi-ministerial  para a Covid-19.

Cingapura está passando pela pior onda de infecções comunitárias por Covid-19 em quase um ano. Até terça-feira (4 de maio), o número de novos casos aumentou para 64 casos na semana anterior, ante 11 na semana anterior.

De acordo com o ministro do Comércio e da Indústria, Chan Chun Sing, eventos importantes planejados para acontecer em Cingapura neste ano correm o risco de ser adiados ou cancelados devido ao aumento de casos.

Anúncio

Os eventos incluem o Diálogo Shangri-La (junho), o Fórum Econômico Mundial (agosto) e o Fórum de Nova Economia Bloomberg (novembro).

O ministro da Educação, Lawrence Wong, que co-preside a força-tarefa de vários ministérios para lidar com a pandemia, disse que a situação continua fluida e as autoridades estão mantendo contato com os organizadores do evento, que no devido tempo terão que considerar as opções disponíveis com base nas últimas situações.

Confira as mudanças e restrições para:

Casamentos:

As solenidades de casamento podem prosseguir com até 250 participantes no total, em zonas de até 50 participantes. O teste pré-evento será necessário para o casal de noivos para festividades envolvendo mais de 50 participantes.

Da mesma forma, as recepções de casamento podem prosseguir com até 250 participantes no total, em zonas ou intervalos de tempo de até 50 participantes cada.

O teste pré-evento para todos os participantes, incluindo o casal de noivos, será necessário para recepções de casamento envolvendo mais de 50 participantes.

Eventos esportivos:

Todos os eventos esportivos de participação em massa serão suspensos e nenhum espectador será permitido.

Apresentações ao vivo, eventos piloto B2B e cinemas:

O número máximo de participantes será reduzido de 750 para 250.

O teste pré-evento será necessário para todos os participantes desses eventos se houver mais de 100 deles.

A participação no cinema será reduzida para 100 participantes, com potencial para aumentar para 250 participantes com a exigência adicional de testes pré-evento.