Cingapura espera realizar alguns de seus maiores eventos de negócios neste ano desde o início da pandemia de Covid-19, reforçados pela vacinação e relaxamento das medidas restritivas.
Um dos eventos programados espera cerca de 35.000 visitantes, superando o recorde anterior obtido pelo Singapore Airshow no mês passado, que contou com cerca de 13.000 participantes comerciais e quase 600 expositores.
As regras flexibilizadas, que entraram em vigor na última semana, significam que a capacidade de eventos maiores agora está sujeita a 50% do limite de capacidade do local, ao invés de limites de capacidade específicos. Os requisitos de zoneamento também foram descartados.
O jornal The Straits Times, de Cingapura, conversou com diversos líderes da indústria de feiras que expuseram o que esperam deste novo momento.
Para Martyn Cox, diretor de eventos de hospitalidade, alimentos e bebidas da Informa Markets para Cingapura, as regras relaxadas ajudarão muito a atrair um grande número de participantes locais e internacionais.
É o que poderá ser visto na Find – Design Fair Asia, feira de móveis, interiores e design a ser realizada em setembro e que espera cerca de 20.000 participantes de 15 a 20 países.
Mel Shah, vice-presidente da Ásia na dmg events, um dos co-organizadores do evento, disse que a vacinação e as regras simplificadas de viagem serão de grande ajuda.
“As regras de teste simplificadas, como testes rápidos de antígenos não supervisionados para viajantes VTL , também ajudarão a atrair delegações maiores de empresários, pois diminuem a carga administrativa”, disse.
A Semana Internacional da Água de Cingapura (SIWW) 2022, que será realizada no próximo mês ao lado do CleanEnviro Summit Singapore, espera mais de 15.000 participantes em ambos os eventos.
O SIWW 2022 marca a retomada das reuniões presenciais do evento após um hiato provocado pela pandemia. Este ano, o SIWW receberá participantes de vários países, incluindo 17 países.
Por sua vez, a Singapore International Jewelry Expo 2022 informou que espera receber cerca de 13.000 a 15.000 participantes em julho.
Jean-François Quentin, CEO da Constellar, disse ter visto um aumento no interesse de parceiros internacionais e clientes interessados em trazer seus eventos para Cingapura.
Dois eventos que foram originalmente planejados para serem realizados em Hong Kong – Jewellery & Gem World em setembro e Cosmoprof Asia em novembro – agora ocorrerão na Singapore Expo, disse ele.
A Constellar também está planejando mais participantes físicos para as edições deste ano do Singapore FinTech Festival e do Industrial Transformation Asia-Pacific.
Mas Quentin acrescentou ao jornal que são necessários parâmetros mais claros para atrair mais convidados globais, uma vez que as feiras exigem meses de tempo de planejamento.
“Permitir um aumento na capacidade física alguns dias antes do início de uma feira não aumentará o número de participantes estrangeiros, pois as pessoas precisam de um tempo maior para fazer planos de viagem”, finalizou.
*Com informações do The Straits Times