As feiras e conferências para até 250 pessoas estão programadas para retornar a Cingapura. Os organizadores poderão se inscrever para realizar “eventos-teste” de reuniões, incentivos, convenções e exposições a partir de 1º de outubro.
O ministro do Comércio e Indústria, Chan Chun Sing anunciou a novidade na segunda-feira (07/09), em uma entrevista coletiva virtual, onde contou que os eventos de teste com até 250 participantes têm como objetivo abrir as portas para a realização de eventos em uma escala ainda maior.
“Estamos trabalhando com parceiros estrangeiros, incluindo organizadores de eventos internacionais como a Messe Berlin, para ver como podemos aprender com a experiência de outros países, ampliando os eventos de um público com centenas para milhares de pessoas de maneira segura e sustentável”, disse ele.
O esforço para uma reabertura leva em consideração a importância da indústria de eventos para Cingapura, que atualmente abraça mais de 34.000 empregos com um valor econômico agregado de US$ 3,8 bilhões, ou quase 1 por cento do produto interno bruto de Cingapura.
As propostas de “eventos-teste” serão analisadas pelo STB (SINGAPORE TOURISM BOARD) e pelo Ministério do Comércio e Indústria, e os organizadores só podem prosseguir após obter a aprovação do ministério.
Os organizadores devem demonstrar capacidade de implementar medidas de gestão seguras, que incluem limitar a densidade geral de participantes e ter medidas de controle de infecção antes e depois do evento.
Entre os eventos piloto que ocorrem sob este acordo está a Conferência da Semana Internacional de Energia de Cingapura, que está programada para ser realizada em um formato híbrido no Marina Bay Sands de 26 a 30 de outubro.