Cingapura não registra disseminação de COVID-19 em seus eventos e projeta futuro

Anúncio

Não houve casos de disseminação de Covid-19 vinculado a eventos de reuniões, incentivos, conferências e exposições (MICE) em Cingapura nos últimos meses.

Este fator manda um sinal de que as medidas preventivas tomadas pelo país têm permitido que os eventos sejam realizados com segurança.

Isso inspira confiança de que as medidas contra a pandemia estabelecidas para o setor de eventos podem ser atenuadas gradualmente no futuro, disse o Singapore Tourism Board (STB) na segunda-feira (22).

Falando a repórteres durante o primeiro dia da Transformação Industrial Ásia-Pacífico (Itap) 2021, no Singapore Expo, Poh Chi Chuan, diretor executivo de exposições e conferências do STB, disse que as taxas de incidentes da Covid-19 têm sido muito baixas em eventos recentes.

Anúncio

Isso inclui a Gamescom Asia do mês passado e a Joint Leadership Summit, bem como o Bloomberg New Economy Forum da semana passada e o Milken Institute Asia Summit 2021.

A cúpula Milken, o fórum Bloomberg e a Itap acontecem ainda sob um esquema piloto, anunciado em 15 de novembro, com o intuito de facilitar os limites de capacidade e requisitos de zoneamento para eventos específicos.

Todos os participantes devem estar totalmente vacinados e fazer um teste Covid-19 antes de serem autorizados a entrar.

Na Itap, com os testes diários da Covid-19 pré-evento obrigatórios para os participantes vacinados, não há requisitos para os participantes se manterem em zonas específicas.

Poh disse que o Governo está a experimentar diferentes protocolos para que algumas medidas de gestão seguras possam ser facilitadas “e para tornar os programas MICE como este (Itap) um local eficaz onde as pessoas podem fazer networking de uma forma segura e produtiva”.

O Itap 2021, com 5.000 pessoas esperadas para comparecer pessoalmente ao longo dos três dias e até 1.000 pessoas na área do evento a qualquer momento, está programado para ser o maior evento de Cingapura desde que a pandemia de Covid-19 começou.

Em 2022, o STB espera que Cingapura seja capaz de hospedar programas ainda maiores. Os próximos grandes eventos incluem o Singapore Airshow de fevereiro e a Exposição e Conferência Tax Free World Association da Ásia-Pacífico.

Vários outros eventos foram assinados nos últimos meses para serem realizados em Cingapura.

Eles incluem a “Móveis, Interiores e Design” em setembro do próximo ano, o Asia CEO Summit em outubro, a mostra de óculos “Silmo”, em abril de 2023, e a feira Transport Logistics and Air Cargo, em setembro de 2023.

“Isso mostra que a demanda por eventos da indústria MICE é muito alta e estamos olhando para um pipeline robusto”, disse Poh.

Desde julho do ano passado, o STB facilitou cerca de 200 eventos de negócios que acontecerão no país sob a estrutura de “Eventos de Negócios Seguros do Governo”, que exige que os organizadores de eventos implementem medidas de gestão seguras.