A diretora de Eventos Internacionais do SPCVB – Visite São Paulo, Cintia Mari Hayashi, foi eleita Vice-Presidente da ICCA Latino-americana e Caribe.
A votação encerrou-se em 1º de fevereiro de 2022, quando os membros da entidade elegeram a brasileira, que disputou com Maria Eugenia Oriani, representante da ProColombia.
Cintia Hayashi já assumiu o cargo e deverá participar de reunião em 24 de fevereiro, para discussão do plano de ação da entidade, referente a 2022.
Entre suas atribuições, uma delas é trabalhar em consonância com a diretoria existente, composta por Diana M. Rodriquez, Membro do Conselho da ICCA (Colômbia); Sra. Tatiana Orozco, Presidente do Capítulo Latino-americano da ICCA (Costa Rica), Sr. Arnado Nardone, Past President ICCA (Uruguai) e Sr. Andrés Escandon, Diretor da ICCA para América Latina (Colômbia).
A sua proposta de trabalho junto à diretoria, inclui a criação e comunicação de valor tangível/concreto, oferecido pela ICCA aos membros como eixo principal.
Acrescente-se a geração de negócios e novos valores, de acordo com o cenário atual; criação de dinâmicas regionais, de modo a personalizar conteúdo para a América Latina e fortalecer a estratégia de marketing de conteúdo.
“É muito gratificante afirmar que São Paulo, hoje, está representada no board da ICCA- International Congress and Convention Association, uma associação global referência na indústria de eventos internacionais”, afirma.
Cintia Hayashi acrescenta que se trata de “oportunidade de colocar, novamente, o Brasil no mapa, para a captação de eventos internacionais e, sobretudo, conectar pessoas e negócios de toda a América Latina e nos quase 100 países e territórios em todo o mundo, onde a ICCA está presente”.
Hoje, no banco de dados da ICCA, em âmbito global, há o registro de, aproximadamente, 22 mil reuniões anuais recorrentes.
“As feiras e eventos de negócios são fortes indutores das economias globais. Trabalhemos unidos, para que em breve possamos comemorar a retomada da indústria, com segurança e responsabilidade”, afirma.
Ao analisar o cenário atual, Cintia Hayashi diz que “os inúmeros desafios da pandemia ainda persistem, a retomada dos eventos e turismo de negócios na América Latina e Caribe ocorre de forma gradativa.
“Vejo boas perspectivas para o setor, com o avanço da vacinação e respeito aos protocolos. Sigo realista e otimista, vamos em frente”, finaliza.