CIOSP 2014

Anúncio

Novidades odontológicas

Há alguns anos, a Odontologia passa por uma adequação de métodos e aplicação de tecnologias que colocam a área entre uma das mais respeitadas e importantes no contexto da saúde em geral.

Hoje em dia a atualização profissional em qualquer área de atividade é fundamental para a diferenciação em um mercado competitivo e mutável.

A prática de uma Odontologia com alto grau de previsibilidade e embasamento científico faz com que se possa oferecer aos pacientes terapias com excelência estética e funcional impactando positivamente a qualidade de vida de um número cada vez maior de pessoas.

Anúncio

Sem duvida, a odontologia é uma das principais categorias na área da saúde, e o ano para cirurgiões-dentistas começará com um evento sempre muito aguardado pela categoria, o 32º Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo (CIOSP).

De acordo com o presidente do 32º CIOSP, o cirurgião-dentista Wilson Chediek, o evento reunirá todos os players envolvidos no sucesso do tratamento dentário, o que inclui representantes do governo envolvidos com políticas de saúde pública, cirurgiões-dentistas, pesquisadores, protéticos, auxiliares e técnicos em saúde bucal, bem como representantes da indústria odontológica, que se destaca no mercado internacional.

“Os ganhos que um congresso desse porte oferece para a população, em geral, são muitos, já que todos os envolvidos direta ou indiretamente com a Odontologia terão acesso a tudo o que está sendo desenvolvido em termos de técnicas, materiais e pesquisas científicas”, diz Chediek.

“É durante o evento que podemos sentir a aceitação dos profissionais quanto aos equipamentos da empresa, além de expor e explicar a cada dentista que visita nosso estande a importância de ter um consultório que conte com tecnologia de ponta. Hoje, consideramos o CIOSP como uma ponte entre nós e os dentistas”, comenta Rodrigo Canelhas, diretor geral da Sirona.

A empresa em 2014 levará ao CIOSP seu último grande lançamento: a Omnicam, sistema de captura de imagem que traz mais simplicidade à digitalização, possui ótimo manuseio e garante uma digitalização precisa e impressões 3D em cor natural, que ajuda diferenciar entre a margem de preparação e a gengiva.

Canelhas explica, – “A novidade é ideal para a digitalização e sem o pó Optspray. Basta colocar a câmera sobre a superfície dental e a digitalização é iniciada automaticamente. A eliminação do pó traz mais facilidade ao processo de digitalização. Devido ao design fino com a compacta câmera na ponta, a Omnicam se encaixa perfeitamente na mão do usuário, garantindo uma digitalização dos dentes posteriores sem problemas. Os contornos exteriores arredondados asseguram a facilidade de rotação”.

Já a DMC, companhia que atua na medicina, odontologia, estética e veterinária apresentará algumas novidades em Estética Oro Funcional, que vem de encontro à possibilidade do dentista trabalhar um pouco mais a sua área de atuação.

“A DMC apresentará um maior aporte em um novo conceito para a Odontologia, onde no ano passado foi pioneira no Brasil: a Reabilitação Estética Oro Funcional” resume Ismael Drigo Cação, coordenador científico divisão estética da DMC.

Em termos de negócios, parceria firmada entre a APCD e a ABIMO (Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios) promete aquecer os motores da economia, pois, os visitantes terão acesso a uma feira quase duas vezes maior do que a anterior, já que mais de 200 expositores vão ocupar três pavilhões do Expo Center Norte, que deve receber cerca de 100 mil visitantes, entre cirurgiões-dentistas, estudantes de Odontologia e outros profissionais da área da saúde, além de empresas nacionais e internacionais do setor.

Durante o 32º CIOSP, a ABIMO irá realizar uma Rodada de Negócios, voltada para empresas do setor odontológico participantes do projeto setorial Brazilian Health Devices, juntamente com a APEX-Brasil.

Com o tema “unidos pelo sucesso da odontologia”, o CIOSP possibilita uma oportunidade única de aprimoramento e atualização profissional ao oferecer uma programação científica diversificada, que abordará temas de grande relevância.

Vale ressaltar que a nova edição do congresso trará novidades, também, para auxiliares e técnicos em saúde bucal, além de técnicos em prótese dentária.

“Os temas são muitos e variados. Além daqueles voltados à pesquisa científica e à indústria de materiais e equipamentos”, diz o coordenador da programação científica do 32º CIOSP, Andre Callegari.

A programação científica – que será lançada em breve no site www.ciosp.com.br – contempla temas variados para públicos diversificados.

Também será possível saber mais sobre biossegurança, políticas públicas de prevenção de cárie e tratamento odontológico, bem como métodos de prevenção de acidentes e proteção contra a violência urbana que vem impactando a categoria e a sociedade.

“Sem dúvida, a cada ano, temos presenciado a evolução do congresso do ponto de vista científico e comercial, além da organização impecável. Não há dúvidas de que nos preparamos para que em 2014 tenhamos um evento de sucesso”, afirma o Diretor Científico do INEPO – Instituto Nacional de Experimentos e Pesquisas Odontológicas, Dr. Fábio J B Bezerra.

 

Paralelamente ao 32º CIOSP, acontece a 17ª FIOSP (Feira Internacional de Odontologia de São Paulo), que reunirá expositores das principais empresas de Odontologia do Brasil, das Américas, Europa e Ásia.

SERVIÇO:

32º CIOSP – Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo

30/1 a 2/2/2014

Expo Center Norte/SP

Site: www.ciosp.com.br

 

Fonte: Matéria originalmente publicada na 18ª edição da Radar Magazine, publicação do Grupo Radar de Comunicação ao qual pertence também o Portal Radar