O braço africano da organizadora de eventos internacionais Clarion Events foi rebatizado para Vuka Group, representando uma mudança para uma abordagem mais alinhada com o futuro e sua nova oferta de mercado.
O novo nome da organização, que significa despertar e crescer, enfocará sua direção estratégica e tomada de decisão para incluir uma visão mais centrada na África, de reunir pessoas e organizações para se conectar presencialmente e em ambientes digitais.
David Ashdown, CEO do Vuka Group, explicou que os últimos 18 meses foram extremamente desafiadores para a indústria de eventos como um todo.
“Não poder realizar eventos ao vivo por 19 meses exigiu uma evolução rápida e empolgante de nosso negócio. A pandemia COVID-19 tem sido um fator de ruptura em nossa indústria e a remodelagem de nossos negócios agora nos permitirá prosperar no futuro”, afirma.
De acordo com Ashdown, o Vuka Group tem como a visão e estilo se distanciar do mundo tradicional das exposições, passando a ter uma abordagem de agência moderna.
“Estamos no negócio de conexões e experiências, e a evolução de nossos portfólios nos permitiu agora oferecer uma gama muito maior de pontos de contato com a indústria. Isso inclui locais de encontro presencial ao lado de eventos digitais, mídia de notícias, mídia de recursos, webinars, mídia social e materiais de pesquisa”, explica.
Tendo estabelecido uma forte presença no continente africano nos últimos 20 anos, a Clarion Events Africa é líder da indústria nos setores de energia e mineração, que continuarão a crescer sob o Grupo Vuka.
“Estamos muito entusiasmados em poder trazer de volta nossos projetos presenciais no próximo ano”, comemora.
Na lista estão o Enlit Africa no Centro de Convenções Internacional da Cidade do Cabo em junho, bem como a Semana de Mineração da RDC em Lubumbashi, RDC.
A reformulação da marca segue a aquisição da administração local da Clarion Events Africa da Clarion Events. O Grupo Vuka continuará trabalhando em colaboração com a Clarion Events no continente africano, apoiando-os e sem alterações em seus funcionários ou operações.
A diretora-gerente do Clarion Group, Lisa Hannat, disse que o grupo global apoia muito a aquisição da administração local, que enfocará o negócio por meio de uma lente mais centrada na África, em vez de uma lente global mais ampla.
“Acreditamos que o sucesso futuro da empresa e de seus clientes será melhor conduzido localmente, com propriedade local, e estamos muito satisfeitos em apoiar a equipe enquanto eles embarcam nesta nova era”, finaliza Hannat.