Climate Pledge Arena conquista certificação de carbono zero

Anúncio

A Climate Pledge Arena e o International Living Future Institute (ILFI) anunciam que a arena alcançou a Certificação Carbono Zero. A certificação é concedida a edifícios que são:

– Energeticamente eficientes, que podem demonstrar uma redução significativa na pegada de carbono e compensar o carbono incorporado restante e o uso de energia através de programas de compensação de alto impacto.

A Climate Pledge Arena é a primeira arena do mundo a receber esta certificação e completa a promessa ousada que o Oak View Group, Amazon e o Seattle Kraken fizeram quando anunciaram o nome da arena em junho de 2020.

No meio da pandemia de Covid-19, estas três empresas estabeleceram a meta de sustentabilidade mais audaciosa de todos os tempos na indústria de esportes e entretenimento – construir a primeira arena com zero carbono líquido.

Anúncio

“Apesar dos obstáculos notáveis, hoje celebramos esta conquista para a Climate Pledge Arena e para toda a indústria”, comentou Tim Leiweke, CEO do Oak View Group.

“A certificação ILFI Zero Carbon da Climate Pledge Arena deve ser uma inspiração para todos os futuros projetos de arena em todo o mundo, porque agora sabemos que tudo é possível e isso é extremamente necessário”, acrescentou.

“Nossa Certificação Carbono Zero reconhece edifícios altamente eficientes em termos energéticos, projetados e operados para levar em conta seus impactos nas emissões de carbono”, disse Lindsay Baker, CEO da ILFI.

Todo o uso operacional de energia deve ser compensado por novas energias renováveis ​​dentro ou fora do local e todas as emissões de carbono incorporadas associadas à construção e aos materiais devem ser divulgadas e compensadas.

“Este é um empreendimento significativo, especialmente para um projeto tão grande e complexo como o Climate Pledge Arena. Estamos entusiasmados em ver ela se tornar a primeira arena a conseguir isso”, completou.

A ILFI, uma organização sem fins lucrativos líder dedicada ao avanço de práticas de construção sustentáveis, revisou a documentação e exigiu doze meses consecutivos de dados de desempenho para garantir que atende aos requisitos de certificação do padrão líquido Zero Carbono.

“Todos os dias trabalhamos em prol do nosso compromisso do Climate Pledge de alcançar carbono zero líquido até 2040, e a certificação ILFI da arena demonstra o progresso que podemos fazer quando os signatários do Climate Pledge trabalham juntos”, disse Kara Hurst, vice-presidente de Sustentabilidade Mundial da Amazon.

“Estou orgulhosa das equipes que trabalharam juntas para dar vida à primeira arena oficial com zero carbono líquido do mundo”, complementou.

A arena abriga o Seattle Kraken da NHL, o Seattle Storm da WNBA e o melhor em entretenimento ao vivo.

De acordo com a certificação carbono zero, a arena eliminou todos os usos planejados de gás natural do edifício e os converteu para totalmente elétrico, incluindo o sistema de aquecimento do edifício, o Zamboni e o sistema de desumidificação.

RENOVÁVEL

Uma característica fundamental do programa de certificação de edifícios é que 100% da energia utilizada pela arena deve provir de fontes renováveis.

Para ajudar a conseguir isso, a arena instalou uma série de painéis solares na cobertura do átrio e no estacionamento adjacente.

Para complementar a eletricidade gerada pelos painéis solares, a Arena e a Amazon compraram e retiraram mais de 100.000 MW horas de Certificados de Energia Renovável (RECs), alguns dos quais são do parque eólico Lower Snake River da Puget Sound Energy.

A Arena também se comprometeu a ser um dos primeiros clientes comerciais do programa Renewable Plus do Seattle City Light, um programa estruturado para fornecer energia renovável para a arena, que está previsto para estar disponível em 2025.

A arena foi além da certificação de carbono zero para introduzir medidas adicionais de sustentabilidade, incluindo a oferta de transporte público gratuito em todos os ingressos de jogos ou eventos e a eliminação de plásticos descartáveis ​​voltados para os torcedores.

O Climate Pledge, anunciado em 2019 pela Amazon e pela Global Optimism, apela aos signatários para que sejam zero carbono líquido em todos os seus negócios até 2040 – uma década antes do Acordo Climático de Paris. Para saber mais sobre a Climate Pledge Arena visite www.ClimatePledgeArena.com.