Coachella, SXSW e Mardi Gras são alguns dos grandes eventos confirmados nos EUA

Anúncio ABIMAD39

Depois de cancelar muitos eventos importantes nos últimos dois anos, os organizadores norte-americanos estão avançando nos primeiros meses de 2022, embora possa haver ajustes.

Veja como alguns grandes eventos serão realizados durante o aumento da Ômicron:

Super Bowl LVI

Apesar de explorar possíveis locais alternativos em Arlington, Texas e em outros lugares, à medida que os níveis de vírus na Califórnia aumentaram, as autoridades da Liga Nacional de Futebol Americano (NFL) confirmaram que o maior evento esportivo dos EUA do ano deve começar em 13 de fevereiro no SoFi Stadium, em Los Angeles.

Anúncio

Aqueles que assistem ao Super Bowl LVI em casa podem esperar ver máscaras nos espectadores – tanto nas arquibancadas quanto em eventos relacionados.

O condado de Los Angeles exige máscaras em ambientes fechados para todas as pessoas com 2 anos ou mais, independentemente do status de vacinação e ao ar livre em qualquer evento com mais de 5.000 participantes.

O SoFi Stadium tem capacidade para 70.000 pessoas e pode ser expandido para 100.000 para eventos como o Super Bowl, que está sendo realizado sem limites de capacidade.

A NFL Players Association, o sindicato trabalhista da liga, cancelou muitos de seus eventos sociais antes do grande jogo, incluindo seu brunch anual de jazz para arrecadação de fundos, “Smocks and Jocks – onde pinturas de jogadores atuais e ex-jogadores são leiloadas para caridade.

Mas em Los Angeles, os eventos sociais para os fãs estão acontecendo, incluindo o Super Bowl Experience no Centro de Convenções de Los Angeles, no centro Sports Illustrated The Party, uma festa em Century City que inclui os convidados musicais Kygo e Jack Harlow; e o All Star Comedy Jam no Microsoft Theater, apresentado por Shaquille O’Neal.

Adam Burke, presidente e CEO do Conselho de Turismo e Convenções de Los Angeles, estima que o Super Bowl LVI trará até US$ 477 milhões para o condado de Los Angeles.

Mardi Gras

Preparando-se para um afluxo de turistas e lutando com a escassez de profissionais nas unidades de terapia intensiva e o aumento do número de casos, a prefeita de Nova Orleans, LaToya Cantrell, trouxe de volta o mandato de máscaras em ambientes fechados.

Desde 1º de fevereiro, todos com 5 anos ou mais são obrigados a apresentar prova de duas doses de uma vacina Covid-19 (ou uma dose da versão Johnson & Johnson) para acessar restaurantes, entretenimento em ambientes fechados ou eventos ao ar livre em grande escala.

O Mardi Gras, que este ano cai em 1º de março, foi a principal motivação, disse a Dra. Jennifer Avegno, diretora do Departamento de Saúde de Nova Orleans, em entrevista coletiva.

Este ano, espera-se que a celebração atraia mais uma vez milhões para a cidade. Festas de rua e dezenas de desfiles estão planejados, muitos nos dias que antecedem o próprio Mardi Gras, com pequenos ajustes dos anos anteriores.

SXSW

O festival anual de música, mídia e filmes de Austin está de volta presencialmente. Sua última edição “normal” foi realizada em 2019.

O SXSW foi totalmente descartado em 2020 e apresentado como um evento virtual em 2021; em 2022, será lançado em 11 de março como um festival híbrido com opções online e presenciais.

Os participantes online têm acesso a palestrantes como o presidente-executivo da Pfizer, Dr. Albert Bourla, bem como os festivais de cinema, comédia e música.

Presencialmente, os participantes podem visitar diferentes áreas, incluindo o XR Experience – onde podem experimentar realidade virtual e aumentada; e a Expo Bem -Estar, com aulas de ginástica e marcas que vendem de tudo ligado a esta área.

Todos os participantes presenciais são obrigados a fornecer prova de vacinação contra o Covid-19 ou um teste negativo recente, embora um porta-voz do festival tenha dito que ainda não definiu os parâmetros “atuais’.

O teste pode ser de antígeno, molecular ou PCR, desde que seja aprovado para autorização de viagem para os Estados Unidos. Muitos testes caseiros não se enquadrariam neste quesito.

O uso de máscaras será obrigatório em todas as salas de conferências, exposições e outros espaços.

O festival também pede a todos os participantes que se comprometam com um compromisso de saúde, que inclui usar a máscara adequadamente (no nariz e na boca); lavar e higienizar as mãos com frequência; e ficar em casa se apresentarem algum sintoma do vírus.

Festival de Música e Artes Coachella Valley

O festival anual de música e artes está programado para retornar ao deserto da Califórnia pela primeira vez desde 2019 em 15 de abril, com 250.000 pessoas reunidas no Empire Polo Club em Indio, Califórnia.

Por dois fins de semana consecutivos será possível assistir aos headliners, Billie Eilish, Harry Styles e Ye, o artista anteriormente conhecido como Kanye West.

Mas depois de anunciar inicialmente que todos os foliões seriam obrigados a mostrar prova de vacinação contra o Covid-19, os organizadores do festival reverteram o curso em outubro, à medida que os níveis de vírus estavam caindo.

Agora, apesar do número de casos aumentar novamente – e os passes do festival estarem completamente esgotados – essa política alterada ainda se mantém.

A política de inscrição exige um teste Covid negativo realizado em até 72 horas ou comprovação de vacinação completa, de acordo com um comunicado no site do festival.

O teste pode ser molecular, PCR ou antígeno, mas deve ter sido administrado por um centro oficial de testes.

Férias de primavera (Spring Break)

O vírus fez pouco para diminuir o apetite dos americanos por praias ensolaradas nos meses de março e abril, mas mudou um pouco o mapa.

Dados do mecanismo de busca de viagens Kayak mostram que Orlando, na Flórida, é o destino mais popular das férias de primavera (Spring Break) deste ano e, entre os 10 principais destinos, a única cidade internacional da lista é Cancún, no México.

Em 2019, Las Vegas ocupou o primeiro lugar, Londres estava entre os 10 destinos mais populares e Los Angeles – que tem mandatos rígidos de máscara e vacinação e desde então caiu para o número oito – foi a quarta cidade mais visitada.

Em toda a Flórida, onde as máscaras não são necessárias, os hotéis relatam fortes reservas. Os planos para pub crawls, festas na piscina e eventos de iate também estão em alta, de acordo com autoridades locais de turismo.

*Com informações do The New York Times