Cogitada como evento-teste, CCXP voltará ao presencial apenas em 2022

Anúncio

A Comic Con Experience (CCXP) só voltará a ser presencial no Brasil em dezembro de 2022, anunciou Pierre Mantovani, CEO do Omelete, que promove o evento.

Em 7 de julho a CCXP apareceu com status de “a confirmar” na lista de 30 eventos-testes anunciados pelo Governo do Estado de São Paulo.

A decisão de não realização foi tomada com base em protocolos de saúde e consultorias que alertaram que ainda não seria 100% seguro fazer o evento neste ano, devido à pandemia de covid-19.

Em 2022 a feira voltará ao presencial em dezembro, no São Paulo Expo. Já no mês de maio foi anunciada a realização do CCXP Awards, premiação inédita de cultura pop.

Anúncio

Outra atração para o próximo ano será a segunda edição da CCXP Cologne, na Alemanha, no mês de junho – seis meses antes da edição brasileira.

Mantovani também anunciou a CCXP Worlds 21, em formato 100% digital, a ser realizada ainda neste ano, de 4 e 5 de dezembro.

Entre as novidades, o Palco Tribo Game Arena, dedicado aos games com programação 24 horas. É a primeira vez que um palco da CCXP tem programação 24 horas.

Os painéis, com entrevistas e convidados, terão acesso gratuito. Já o acesso ao restante das atividades pode ser acessado por meio de dois pacotes: Digital Experience ou Home Experience.

Os ingressos para o primeiro evento presencial no Brasil começarão a ser vendidos junto com a CCXP Worlds, já em dezembro, e quem se antecipar na compra do passaporte presencial ainda receberá mimos da CCXP Worlds 2021 como credencial física, colecionáveis e botons.