Colombiamoda 2023 gera expectativas perto de US$ 4 milhões em negócios para brasileiros

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A Colombiamoda 2023, uma das mais importantes feiras de vestuário da América do Sul, foi realizada de 25 a 27 de julho, em Medellín, na Colômbia.

E o balanço das 14 empresas brasileiras participantes da feira aponta que suas vendas durante o evento totalizaram US$ 638 mil.

Além disso, há expectativa de negócios de US$ 3,91 milhões no próximo ano. A delegação brasileira foi apoiada pelo Texbrasil, Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira.

O projeto é uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

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O ambiente propício para networking e novos negócios na feira permitiu que os expositores estabelecessem um total de 632 contatos comerciais. Foram as seguintes a marcas brasileiras presentes:

– Breed Fit, Chargeurs PCC Brasil, Drazzo, Fakini Malhas, Grupo Kyly, Gustavo Eyewear, Joanne, Kalimo, Marinela Carvalho, Mirasul, Office Collection, Sawary Jeans, Serotonina e Verona.

As empresas receberam a visita do cônsul honorário do Brasil em Medellin, Sérgio Escobar, que esteve presente em todos os dias da Colombiamoda + Colombiatex, prestigiando as marcas brasileiras e estreitando as relações comerciais entre Brasil e Colômbia.

Outro destaque da feira foi uma homenagem da organização do evento às empresas Office Collection, Fakini e Chargeurs PCC Brasil, por suas trajetórias de dedicação e trabalho para o desenvolvimento e a inovação da indústria têxtil.

O evento, que contou com desfiles, workshops e palestras, ocorreu durante a principal semana de moda da Colômbia, atraindo os principais players do mercado.

Os segmentos de moda íntima, fitness, praia, acessórios, calçados e artigos de couro estiveram representados.

O Brasil está entre os vinte países fornecedores de vestuário para a Colômbia, com US$ 2,7 milhões comercializados.

Dentre os cinco principais mercados de origem das importações, destacam-se: China (41% do total importado), além de Bangladesh (14%), México (6%), Turquia (6%) e Vietnã (5%), evidenciando a diversidade de fornecedores.