Colorado Convention Center inaugura nova área de sua expansão

Anúncio

Autoridades da cidade de Denver e líderes empresariais se reuniram no Colorado Convention Center na quinta-feira para celebrar a conclusão de um novo espaço de 7.432 metros quadrados – parte de um projeto que levou uma década e custou $233 milhões.

O novo espaço flexível localizado no teto da venue é chamado de Bluebird Ballroom, e vem com um terraço ao ar livre.

Ele faz parte de uma expansão maior, de 23.226 metros quadrados, que está praticamente concluída de acordo com um painel online que acompanha seu progresso.

A disponibilidade iminente do salão de baile já permitiu que o Visit Denver e seus parceiros reservassem eventos adicionais no valor de $200 milhões no centro de convenções nos próximos anos, disse Richard Scharf, presidente e CEO da organização.

Anúncio

O Visit Denver é o escritório de convenções e visitantes da cidade, responsável por atrair grupos de negócios e eventos para o centro de convenções de propriedade da cidade, que tem 33 anos. Scharf e sua equipe estão fazendo muitos planos para garantir reservas para os próximos 10 anos.

“É assim que elevamos, literalmente, o que este espaço pode fazer”, disse o prefeito Mike Johnston durante breves observações antes de cortar a faixa inaugural.

A atividade no centro de convenções e ao redor provavelmente desempenhará um papel crítico nos esforços para revitalizar o centro da cidade, uma peça-chave na bem-sucedida campanha de Johnston para prefeito. Seu orçamento de 2024 dedica $58 milhões para esse objetivo.

Autoridades estimam que a expansão, a segunda grande adição ao centro de convenções desde a sua abertura em 1990, aumentará seu impacto econômico na cidade em $85 milhões por ano.

Isso se manifestará em mais noites reservadas nos hotéis próximos, mais refeições pedidas nos restaurantes locais e outros gastos do consumidor.

O restante do orçamento do centro de convenções foi levantado por meio da emissão de $129 milhões em certificados de participação em 2018, de acordo com autoridades da cidade, com alguma ajuda de hotéis.

A ferramenta de empréstimo COP não exige aprovação dos eleitores e coloca os ativos da cidade como garantia para a dívida.

O projeto enfrentou contratempos, incluindo o escândalo de manipulação de lances que levou o ex-prefeito Hancock a demitir o gerente de projeto original, Trammell Crow, em 2018.

O financiamento para a expansão incluiu 104 milhões de dólares da Medida 2C aprovada pelos eleitores em 2015 e 129 milhões de dólares em Certificados de Participação emitidos em 2018.

A construção finalmente começou em setembro de 2021. “Agora, tudo o que resta a ser feito são principalmente itens da lista de verificações finais”, afirmou Scharf.

A National Science Teaching Association será o primeiro cliente do novo espaço, em março de 2024. A expansão já está dando frutos, com 14 futuros grupos observando que não teriam reservado Denver sem este espaço adicional para reuniões

Até o verão norte-americano o Visit Denver espera que o salão de baile seja frequentemente utilizado por organizadores de convenções.

O Bluebird Ballroom é agora o maior salão multifuncional do Colorado, com capacidade para receber mais de 7.500 participantes para uma sessão geral ou 4.600 para um evento com bufê.