Com 840 mil empregos em risco, setor de eventos envia carta a Governador do Paraná

Anúncio ABIMAD39

Até outubro deste ano, cerca de 840 mil trabalhadores do setor de eventos do Paraná poderão perder seus empregos. Esta foi uma das informações apresentadas ao governador Ratinho Junior (PSD), na última quarta-feira (19/08), por representantes do setor de eventos e recreação.

A carta encaminhada ao governo do Paraná conta com o apoio da Associação Brasileira dos Promotores de Eventos – ABRAPE, unidos a CNTUR – Confederação Nacional do Turismo , o SINDIPROM – Sindicato das Empresas de Promoção e Eventos, o SINDIABRABAR – Sindicato das Empresas de Gastronomia, Entretenimento e Similares de Curitiba, a ABRABAR – Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas, e também as diversas Empresas de Formatura do Estado.

O setor solicita esclarecimentos e sugeriu planos de ação para a retomada do setor de eventos no Paraná. O documento também será entregue aos prefeitos das principais cidades do Paraná. A ideia é levar a inspiração de outras grandes cidades, como Rio de Janeiro, São Paulo e do Nordeste, onde alguns eventos já foram retomados.

Entre as demanas, a defesa de que nem todos os eventos da indústria do entretenimento precisam ser deixados para a última fase da abertura e um pedido para que sejam retomadas as atividades nos teatros, casas de shows, cinemas e eventos sociais e culturais. Outro ponto é a solicitação da criação de decretos e leis contemplativas e favoráveis a atividade, incentivos de créditos e melhorias tributárias para o setor.

Anúncio

Crédito da imagem: Governo do Paraná