Com corredores cheios, 13º Expo ABF Rio bate recorde de público

Anúncio

O último dia da 13ª edição da Expo Franchising ABF Rio, mostrou que, mesmo com o atual cenário de incertezas na economia do Estado, o franchising brasileiro é pujante e atrai cada vez mais empreendedores. O evento, que é considerado uma das 10 maiores feiras de franquias da América Latina, foi um sucesso e a mudança de local atraiu ainda mais visitantes.

No novo espaço do Centro de Convenções Sulamérica, os empreendedores fluminenses e de todo o País tiveram a oportunidade única de conhecer as cerca de 200 marcas expositoras e se informar através das palestras sobre os assuntos relacionados ao sistema de Franchising.

O evento, foi uma realização da Associação Brasileira de Franchising Rio de Janeiro (ABF Rio), com organização e promoção da DM Expo e bateu recorde de público com 23.680 mil pessoas. Além do novo local, a feira deste ano trouxe novidades em termos de conteúdo, áreas temáticas e novos patrocinadores como o Bradesco, Estácio, SafraPay, Goldplus e Santander.

Novos Espaços e Fórum de Franchising

Anúncio

Dentre as novidades da feira este ano, a feira apresentou duas atrações. A Ilha de Inovação reuniu especialistas de diversos setores em um ciclo de palestras gratuitas sobre ações inovadoras para os mais diferentes modelos de negócios. Além disso, o Espaço de Microfranquias contou com pelo menos 20 redes participantes, atraindo empreendedores interessados em uma operação mais simplificada e de baixo investimento.

Sucesso de público durante os três dias do evento, o Fórum de Franchising contou com uma grade de programação extensa para os visitantes que desejam se preparar melhor para a escolha ou administração de seu negócio. A grade de palestras contou com uma série de palestras ministradas por especialistas renomados. Marketing, aspectos jurídicos e financeiros, seleção de ponto comercial, cultura digital, tendências do setor de alimentação, coaching, microfranquias foram alguns temas da programação. Dentre os palestrantes, estiveram presentes o jornalista do Bom Dia Rio, da TV Globo, Flavio Fachel, e o consultor de Segurança Pública e instrutor do BOPE, Paulo Storani, com a palestra “Como montar sua tropa de elite no Franchising”.

Lotada do início ao fim, a palestra do Flavio Fachel abordou diversas questões do dia a dia da sociedade e destacou o papel das decisões no empreendedorismo. “Nós somos o senhor das nossas decisões. Sejam os senhores das decisões das suas vidas e dos seus negócios. A economia do Brasil está nas mãos do pequeno empresário e médio empresário, que gera empregos para o povo. E para quem é candidato deve fazer a mesma apuração de um jornalista no negócio que ele quer investir antes de tomar uma decisão que vai mudar a sua vida”, declarou Fachel.

A feira que já faz parte do calendário anual de eventos do Rio de Janeiro, contou com a presença de marcas tradicionais e de novas redes, nacionais e internacionais. “Tivemos muitas novidades esse ano. Esse novo local foi um grande atrativo. Muitas marcas estão recebendo visitantes de outros estados brasileiros, isto sinaliza que há uma mobilidade maior. Foi muito assertivo. Percebemos também que o público que visitou a feira não está apenas curioso e sim efetivamente interessado em investir, inclusive já tendo realizado uma pesquisa prévia”, ressalta Beto Filho, presidente da ABF Rio.