Com novo lockdown as feiras na Alemanha devem ser fechadas por quatro semanas em novembro

Anúncio

As feiras na Alemanha devem ser fechadas por quatro semanas a partir do início de novembro, aponta a Associação da Indústria Alemã de Feiras (AUMA).

A Chanceler Federal e os chefes de governo dos estados federais concordaram com isso em 28 de outubro de 2020, junto com muitas outras medidas para conter a forte disseminação do coronavírus no país.

“O reinício da indústria de feiras, que começou em setembro de 2020 e da qual muitos setores se beneficiam, será interrompido e significativamente atrasado para muito além da paralisação planejada de quatro semanas”, ressalta Jörn Holtmeier, CEO da AUMA.

O executivo explica que por parte dos expositores, existe o risco de perda de confiança na capacidade de planejar a participação em feiras e também nas decisões da política. 

Anúncio

“É muito irritante que as feiras de negócios sejam os únicos eventos de negócios afetados. Em particular, é incompreensível que os centros de exposições sejam referidos como instalações de lazer. A maioria das feiras de negócios são eventos business-to-business”, completa.

A AUMA espera que as feiras comerciais sejam retiradas do contexto das instalações e eventos de lazer a curto prazo, no mais tardar quando as atuais resoluções forem revistas em meados de novembro.

“A indústria alemã de feiras precisa urgentemente de um planejamento de segurança para que sua importância internacional não seja prejudicada. Equacionar feiras comerciais com atacadistas e varejistas é mais do que justificado. Ambos acontecem em espaços de estrutura semelhante e têm funções praticamente idênticas”, finaliza o executivo.