Com o avanço das feiras virtuais, conheça quatro estratégias para seu estande digital

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Com o adiamento das feiras de negócios presenciais em virtude da pandemia da COVID-19, o mundo virtual passou a ser o destaque – e a solução – para o setor no momento atual. As feiras virtuais se espalharam, nas mais diferentes plataformas e modelos. Uma coisa apenas que não muda: assim como no evento presencial, o expositor também precisa saber demonstrar seus produtos e se vender no mundo digital.

As marcas podem construir seus próprios estandes virtuais e se conectar com varejistas, distribuidores, investidores, influenciadores e outros participantes da feira de negócios virtual, muito parecido com o que aconteceria em um evento presencial. A ideia é simples, na verdade, exceto que não estamos acostumados a pensar fora das quatro paredes de um centro de convenções.

Confira algumas dicas para expor neste novo mundo:

Concentre-se no visual

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O estande virtual tem como objetivo dar aos participantes uma visão inicial da marca. Os expositores devem certificar-se de utilizar fotos mais atualizadas possíveis dos produtos. Se sua marca tem novas ofertas de produtos ou embalagens atualizadas, certifique-se de destacar isso. As marcas também devem fazer upload de seus materiais de marketing e planilhas de vendas (mantendo-os em 1-2 páginas como arquivos PDF) e torná-los impactantes e direcionados.

Seja direcionado e assertivo

Se a plataforma permitir, selecione as tags adequadas para o seu tipo de empresa, atributos e categorias para atrair seu público-alvo. Isso permite que os compradores encontrem facilmente as empresas e os tipos de produtos que procuram.

Não sobrecarregue

Em todo o estande, as marcas devem incluir apenas informações que julgam ser do interesse de um comprador. Isso deve incluir detalhes sobre o que a empresa está vendendo na feira, mas de maneira sucinta – uma apresentação de vendas de 10 páginas tem grandes chances de não ser vista.

Seja receptivo

Quando os chats começarem a acontecer, os expositores devem responder imediatamente. Fique atento, seja educado e não demore para atender ao comprador. Lembre-se que no mundo virtual, um clique e o comprador já está em outro lugar.