Com quadra e ciclofaixa: Sambódromo do Anhembi se tornará área de lazer em outubro

Anúncio

O Sambódromo do Anhembi vai virar área de lazer a partir do final de outubro, informou Bruno Covas, prefeito da capital paulista.

A obra para o lazer no Anhembi já está em andamento, adaptando os 100 mil m² de área para que se tornem espaço multiuso, com uma área para caminhada na pista do Sambódromo e todo o contorno transformado em uma ciclofaixa de lazer com 2 km de extensão.

O projeto prevê que o setor A abrigue um espaço para esportes, como futevôlei, e, logo em frente, um memorial com exposições em parceria com a Liga das Escolas de Samba.

O setor B vai ter foodtrucks e, em frente, uma área pet. O outro extremo do sambódromo vai abrigar uma área para skate, patins e patinete.

Anúncio

O investimento, de acordo com o prefeito, é de R$ 350 mil, a custo zero para a prefeitura. Isso porque são contratos de manutenção que a SPTuris já têm e parceiros privados que estão colaborando, doando para a cidade de São Paulo.

A expectativa é a de que o custo de manutenção seja de R$ 300 mil, com o novo espaço de lazer já entrando na concessão do Anhembi.

A gestão da área vai ser de responsabilidade da futura concessionária. Covas indicou que irá sugerir os vencedores da concessão que implantem equipamentos de ginástica, e disponibilize um espaço para brinquedos infláveis ou roda-gigante, por exemplo.