Empreendedores do Norte e Nordeste que aguardavam por uma oportunidade para conhecer mais a fundo o mercado de franquias se encontram hoje (04/11) na quarta ABF Franchising Expo Nordeste, no Centro de Convenções de Pernambuco.
A expectativa dos organizadores é reunir mais de 18 mil visitantes e gerar aproximadamente R$ 25 milhões em volume de negócios até o dia 07 de novembro, data de encerramento da feira de negócios.
Os resultados desta edição já superaram todas as expectativas em número de marcas expositoras, somando mais de 150.
Participando pela primeira vez do evento, a franquia de moda surfwear Pier traz uma grande novidade aos empreendedores que fecharem contrato durante a feira: a taxa de franquia será bonificada em produtos. Segundo Márcio Cravo, sócio diretor da empresa, o surfwear é um dos segmentos que mais cresce na indústria do vestuário.
“O setor cresce em média 10% ao ano, movimentando cerca de R$ 4 bilhões, além de empregar direta e indiretamente cerca de 500 mil pessoas”, revela. A rede Pier soma vinte e cinco lojas dentre próprias e franqueadas, localizadas na região Sudeste nos estados do Rio de Janeiro e em Minas Gerais.
Outra empresa que aposta na quarta ABF Expo Nordeste é o Grupo Zaiom, detentor das marcas: Home Angels (cuidadores de pessoas), Tutores (educação multidisciplinar), Dr. Faz Tudo (reparos e reformas prediais), Dr. Jardim (manutenção de jardins e piscinas), Home Depil (fotodepilação e estética) e Globish (Inglês Global).
Com mais de 500 operações em todo o Brasil, o grupo espera potencializar 60 novas unidades com a participação no evento, além de abrir oportunidades de negócios em todo o território nacional. A grande novidade apresentada este ano será a microfranquia da marca Globish, com investimento inicial de R$ 15 mil.
“Além de apresentar para o mercado brasileiro uma nova forma de aprender a falar inglês, estamos criando uma nova oportunidade de negócio, que possui um vasto mercado para ser explorado, principalmente com alunos das classes C, D e E.”, afirma Artur Hipólito, Sócio-Diretor do Grupo Zaiom.
Durante o evento, os empreendedores podem também participar de cursos rápidos, oferecidos pela Associação Brasileira de Franchising (ABF).
O valor das inscrições é R$ 10 por curso e os ingressos devem ser adquiridos no estande de publicações da ABF, durante a feira de negócios. As apresentações acontecem em um auditório exclusivo, com programação diária.
Cada palestra tem duração média de uma hora. São elas: “Política e Linhas de Financiamento do Banco do Nordeste para Franquias”, “Passos para comprar sua franquia”, “Avaliando a franquia dos seus sonhos”, “Como avaliar o seu perfil empreendedor” e “Aspectos Jurídicos da Franquia”.
A quarta ABF Expo Nordeste é a versão regional da feira de franquias que acontece anualmente em São Paulo. O evento é realizado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) e promovido e organizado pela BTS Informa.
Acontece simultaneamente e no mesmo local que a 12ª Fispal Food Service Nordeste e 12ª Fispal Tecnologia Nordeste.
Fispais NE
As feiras de negócios pretendem reunir, juntas, cerca de 30 mil visitantes. Os eventos são voltados ao setor de alimentação fora do lar e indústria de alimentos e bebidas.
O público que busca soluções para as demandas do setor de alimentação fora do lar e indústria de alimentos e bebidas pode visitar a Fispal Food Service Nordeste e a Fispal Tecnologia Nordeste, versões regionais das maiores feiras dos setores no Brasil.
Os eventos acontecem paralelamente, até o dia 07 de novembro, no Centro de Convenções de Pernambuco. Juntos, apresentam cerca de 330 marcas expositoras em 20 mil m² de área e esperam receber em média 31 mil visitantes.
Em um mercado com expectativa de investimento de cerca de U$ 50 bilhões até 2015, segundo o BGE, a Fispal Tecnologia Nordeste oferece aos visitantes a oportunidade de bons negócios, relacionamento e parcerias.
“A Fispal Tecnologia Nordeste é um ótimo momento para que empresários façamnetworking, identifiquem novos mercados e negociem preços e condições com atuais e novos fornecedores”, ressalta o gestor comercial da feira regional, Rodrigo da Fonte.
Entre as empresas expositoras, participam: DMOM, Tronics do Brasil, Brasfrio, Calvatec, Hiper Centrifugation, Blue Flash Company, Proenvase, B Teles, A&A Química entre outras marcas. Durante a feira de negócios, quatro empresas de embalagens plásticas – Intraplast, Kibo plásticos, BSPet Embalagens e Plastsan.
Já a Fispal Food Service Nordeste, referência no setor de alimentação fora do lar, realiza sua 12ª edição com o objetivo de atender a demanda dos proprietários de bares, restaurantes, lanchonetes, mercados e outros estabelecimentos, com destaque para equipamentos de refrigeração; cozinha industrial, móveis e decoração; e todos os acessórios e utensílios necessários para compor empreendimentos do setor.
O acesso às feiras de negócios é gratuito. O cadastro pode ser realizado por meio dos sites dos eventos ou no momento de chegada as Fispais NE.
A Fispal Food Service Nordeste conta com o patrocínio da Companhia Pernambucana de Gás (Copergás) e o apoio da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). Já a Fispal Tecnologia Nordeste possui o apoio da Associação Brasileira de Embalagem (Abre) e Associação Brasileira da Indústria de Embalagens (Abief)