Assim como aconteceu com a Campus Party, a Comic Con Experience (CCXP) também será virtual em 2020. Em 2019, a CCXP a recebeu 280 mil visitantes em quatro dias. E, para 2020 a previsão era receber ainda mais visitantes, mas com a pandemia o evento precisou reinventar seu formato para este ano. Por entender que o evento traz visitantes de todo o Brasil, e que seria imprudente reunir um número tão grande de pessoas diante da situação atual, a CCXP anunciou para o começo de dezembro sua primeira edição 100% virtual.
De acordo com a organização do evento, a CCXP não será uma simples live. A intenção é que cada parte do tradicional evento esteja presente, só que de maneira digital. A convenção de cultura pop aconteceria entre os dias 3 e 6 de dezembro em São Paulo.
A partir do dia 25 de agosto serão divulgadas outras informações. Principalmente sobre o Artists’ Alley, encontros com celebridades, os estúdios de cinema, as fotos com os cosplayers e até se o evento será gratuito ou não.
Nessa data, a CCXP realizará uma coletiva virtual para a imprensa e, em seguida, também começará a detalhar o evento em seus canais proprietários.
Outras informações serão divulgadas em breve no site http://www.ccxp.com.br