A Comic Con Experience (CCXP) se reafirmou como a maior feira de cultura pop e geek no mundo ao bater novo recorde de visitantes: 262.000 pessoas ao longo dos quatro dias do evento, que chegou ao fim no último domingo (9/12). No ano anterior, quando conquistou o topo do ranking de maior público em uma Comic Con, a feira foi visitada por 227.000 pessoas.
A CCXP expandiu sua proposta inicial, se tornando uma espécie de parque de diversões, com mais estandes que ofereciam experiências imersivas em cenários de filmes e seriados, outros com brincadeiras, atividades, palestras, cenários para fotos e lojas cheias de produtos.
Com um ticket médio de compras de 300 reais, estima-se que o evento gerou cerca de 50 milhões de reais em faturamento para as marcas presentes. No total, foram 103 empresas participantes, caso de nomes como Disney, Netflix, Globo, Riachuelo, Hasbro, Cinemark, HBO, Oi, Sky, YouTube, entre outras.
Já para a cidade de São Paulo, o evento movimentou diversos setores da economia. A organização do evento estima que, no total, o impacto econômico foi de 100 milhões de reais.
Na parte de conteúdo, a CCXP18 contou com 42 delegações de Hollywood com participações internacionais de Jake Gyllenhaal, Sandra Bullock, Zachary Levi, Tom Holland, Brie Larson, entre outros.
A área do Artists’ Alley trouxe um total de 530 quadrinistas, enquanto o Creators Stage recebeu mais de 120 nomes entre criadores de conteúdo e celebridades da TV. Ao final dos quatro dias de evento somaram-se 41 horas de programação ininterrupta e 120 horas de live para o canal do Omeleteve, no YouTube, com um alcance potencial de 100 milhões de pessoas.
A CCXP 2019 também já teve data de realização confirmada: de 5 a 8 de dezembro.