Nos próximos dias 23, 24 e 25 de março, Londres reunirá especialistas, educadores e lideranças educacionais na Bett Show-UK, no ExCeL London, Inglaterra.
Depois de um hiato de dois anos, o evento internacional volta ao modelo presencial para apresentar as principais tendências, experiências e iniciativas implementadas, sobretudo, durante o período da pandemia.
Este ano, a Bett-UK oferecerá conteúdos inspiradores, muito networking e demonstrações de produtos inovadores e soluções das principais empresas e fornecedores globais e de EdTechs.
A expectativa dos organizadores é receber mais de 20 mil visitantes vindos de mais de 50 países e mais de 400 empresas do setor.
A organização da Bett Brasil, que acontece em maio no Transamerica Expo Center, reuniu diversos convidados para participar da Bett Show-UK.
Na delegação brasileira estarão educadores, especialistas, líderes e empresários do setor educacional, gestores e secretários de educação.
A delegação brasileira da Bett Brasil realizará visitas técnicas às instituições britânicas de educação e terá curadoria de conteúdo das principais sessões do evento.
“Em todos os eventos, a Bett se preocupa com a comunidade educacional e incentiva olhar para além das respostas às crises, propondo temas interconectados sobre ‘criar o futuro’, com abordagens que reflitam os desafios e as prioridades mais urgentes para a educação global”, explica Claudia Valério, Diretora Geral da Bett Brasil.
Para Adriana Martinelli, Diretora de Conteúdo da Bett Brasil, agora o olhar está voltado para as novidades implementadas no período da pandemia e suas resultantes para o futuro.
“Serão três dias de intensa imersão em conteúdo inspirador, interação com educadores de todo o mundo e acesso a demonstrações de produtos inovadores e soluções integradas a um riquíssimo conteúdo pedagógico”, explica Martinelli.
Além da exposição de produtos e serviços globais, a comitiva brasileira terá acesso aos grandes líderes, palestrantes e influenciadores da área da educação nas sessões de palestras e seminários da Bett-UK.
Composta por mais de 60 pessoas, a delegação conta com o apoio do Governo Britânico e patrocínio da Lenovo e da Red Balloon In School.
PROGRAMAÇÃO
No espaço destinado às palestras e seminários, líderes da área da educação apresentarão temas pedagógicos associados às tecnologias educacionais e inovações –muitas delas implementadas durante os mais de dois anos de pandemia –, saúde mental dos alunos, e-sports (videogames) nas escolas, cibersegurança, entre outros temas.
Envolvendo tecnologias, saúde mental, bem-estar e inclusão, uma das sessões em destaque na Bett-UK será a palestra sobre “Assédio Sexual Online”, colocando no centro das discussões como as crianças são as principais afetadas nos meios online e sua extensão no offline, os principais fatores e qual o suporte disponível para as escolas primárias e secundárias do Reino Unido.
Já o Fórum sobre Educação Inclusiva vai discutir o tema “Ultrapassando os limites da tecnologia e da inclusão”.
Nele, a discussão discorrerá sobre a incorporação de uma variedade de dispositivos, plataformas e ferramentas para enriquecer o ensino e a aprendizagem e como garantir que os alunos com Necessidades Educacionais Especiais e Deficiência (SEND) poderão se beneficiar equitativamente das novas tecnologias.
Ainda sobre inclusão e saúde mental, a sessão “Uma abordagem inclusiva para o bem-estar e a saúde mental dos alunos” vai explorar o impacto da pandemia nos jovens e educadores em todas as fases da educação.
O painel de discussão apresentará ideias sobre como desenvolver uma abordagem de bem-estar inclusiva, com pesquisas e insights sobre as principais tendências das necessidades para a saúde mental dos estudantes.
O ecossistema global de e-sports (videogame na educação) será debatido em algumas sessões, como em “Esports: o veículo para desenvolver habilidades prontas para o futuro”, explorando os esportes eletrônicos para o desenvolvimento de uma série de habilidades e conhecimentos digitais e baseados em STEM (acrônimo em inglês para Science, Technology, Engineering e Mathematics — Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática, em português).
A ideia é unir conhecimentos dessas quatro áreas em torno da construção de algo que resolve o desafio proposto.
Em outra sessão, “E-sports: O que os educadores precisam saber que seus alunos já sabem”, serão apresentados os programas competitivos e acadêmicos de e-sports que já estão acontecendo nas escolas do Reino Unido e em todo o mundo, baseados também em STEM e no desenvolvimento de habilidades de mídia digital e criativa.