O Programa Comprador Convidado, uma iniciativa da ABAV Nacional com patrocínio da Embratur e do destino Porto de Galinhas retorna à ABAV Expo.
O programa, que conta com o apoio da COPA Airlines e da Aerolíneas Argentinas, tem o objetivo de promover produtos e serviços do mercado do Turismo brasileiro para compradores internacionais com alto potencial de concretização de negócios.
Na primeira etapa do projeto mais de 100 compradores de diversos países inscreveram-se no Programa Comprador Convidado da ABAV Nacional, ou ABAV Buyers Club, que promoverá diversas ações de aproximação com o mercado nacional durante o ano.
Foram selecionados trinta e cinco compradores de vários países para a comitiva internacional, que fará uma agenda desenhada especialmente para eles, com início em viagem de familiarização em Porto de Galinhas, no dia 18 de setembro.
A programação conta na sequência com reuniões pré-agendadas e visitas a estandes de destinos nacionais durante os três dias de ABAV Expo, de 21 a 23 de setembro.
“A ABAV Expo é um evento consolidado no mercado sul-americano também por ser um grande momento para a realização de negócios no setor do Turismo”, afirma o presidente da Embratur, Silvio Nascimento.
“Aproximar compradores internacionais dos produtos brasileiros é um dos papéis da Embratur e por isso estaremos realizando esta tarefa durante a feira”, completa.
Entre os que expõe, estão mais de 1.500 marcas, entre elas operadoras de turismo, redes hoteleiras e hotéis boutique, armadoras, companhias aéreas, atrações, parques temáticos e mais de 45 destinos entre nacionais e internacionais.
“Os buyers internacionais terão a possibilidade de fazer negócios e ter contato com destinos turísticos brasileiros durante a Expo”, diz Magda Nassar, Presidente da ABAV Nacional.
“Eles também farão um fam trip que incentivará suas vendas com a propriedade de quem visitou o destino”, completa.
Os compradores internacionais poderão relacionar-se com empresários brasileiros do Turismo receptivo, operadores, entre outros também presentes no evento, gerando novas oportunidades de venda, networking e ampliação de visibilidade do produto turístico nacional na ponta em seus países.
Espera-se que o resultado desses contatos seja visto já nos primeiros meses seguintes à feira