Conectividade no campo é tema de palestras e showroom na Bio Brazil Fair 2018

Anúncio ABIMAD39

As novas tecnologias, em especial a conectividade e a informação em tempo real, estão mudando a vida das pessoas e das empresas. Um dos setores mais desenvolvidos da economia brasileira, a agricultura não ficou fora dessa revolução.

Neste ano, a BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA – Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia, de 6 a 9 de junho, no Anhembi/São Paulo, vai abrigar um projeto inédito e pioneiro, o Thinking Green. Criado em parceria com o Portal Organics News Brasil, o espaço funcionará como um polo de fomento de soluções para o chamado econegócio e um fórum para debate dos novos paradigmas da economia verde.

No showroom, startups apresentam inovações para o agronegócio orgânico e sustentável, uma fintech oferece financiamento e prospecta projetos, e marcas de mobilidade elétrica mostram produtos para o campo e áreas urbanas. No dia 7 (quinta-feira), das 16h às 18h, um fórum reúne especialistas para discutir os novos paradigmas da economia verde.

Entre os temas, estão a relação entre produtores agrícolas e conectividade, avanços na computação e na robótica no campo, marketing rural, econegócios e agrotechs, e as ecofábricas.

Anúncio

Conheça os palestrantes:

José Pedro Santiago: Engenheiro Agrônomo, fundador da Associação Brasileira de Agricultura Orgânica;

Rafael Vieira de Sousa: Engenheiro Eletrônico, Doutor em Engenharia Mecânica, Professor Doutor da Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos (FZEA – USP);

Jorge Espanha – Presidente da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócios (ABMRA);

Luciano de Menezes Bravo – Engenheiro – Treinasse em Automação Industrial, formado na Escola Politécnica, Fundador da Supertech.

 

As palestras são gratuitas, sem necessidade de inscrição prévia. Confira a programação completa aqui.