Devido à atual crise do COVID-19, a UFI anunciou que a sua Conferência Europeia, que ocorreria de 3 a 5 de junho no Centro de Exposições e Congressos da Suécia, em Gotemburgo, foi cancelada. O Fórum sobre RH, que seria realizado de 2 a 3 de junho no mesmo local, também seguiu o mesmo caminho.
“A pandemia em curso não nos deixou outra opção. Queríamos realizar os eventos o mais rápido possível, no entanto, não conseguimos encontrar datas adequadas ainda este ano, quando nossos anfitriões e toda a indústria terão, sem dúvida, calendários muito ocupados. Agradecemos ao Centro de Exposições e Congressos da Suécia por serem tão receptivos e esperamos levar o evento a Gotemburgo em algum momento no futuro ”, afirmou Nick Dugdale-Moore, gerente regional da UFI na Europa.
As taxas de inscrição dos profissionais do setor que já haviam se inscrito nos dois eventos serão reembolsadas. A equipe da UFI entrará em contato com todos os participantes e parceiros.
“É claro que estamos tristes por não podermos dar as boas-vindas à UFI e aos nossos colegas da indústria de exposições em junho. No entanto, teremos o maior prazer e aguardamos ansiosamente para receber todos de volta quando for a hora certa”, completou Carin Kindbom, CEO e Presidente do Centro de Congressos e Exposições da Suécia.
A próxima Conferência Europeia acontecerá de 5 a 7 de maio de 2021 em Poznan, Polônia, organizada pelo Grupo MTP.
“Lamentamos não ser possível nos unirmos aos nossos colegas em Gotemburgo, mas estamos felizes em sermos confirmados como anfitriões da Conferência Europeia da UFI no próximo ano. Fundado em 1921, completamos 100 anos em 2021, um marco muito importante para nossa empresa e para a indústria de exposições polonesa. Por favor, junte-se a nós em Poznan para comemorar juntos e em grande estilo”, disse Tomasz Kobierski, presidente do conselho do Grupo MTP.
Embora a Conferência Europeia não ocorra este ano, a UFI se esforçará para facilitar as reuniões entre os membros em vários eventos menores na Europa, quando as restrições de viagens e reuniões cheguem ao fim. O Grupo de Trabalho de Gerenciamento de RH da UFI também está procurando maneiras de trazer o material do fórum para os membros da UFI.
“Quando passarmos por essa crise e os eventos puderem abrir suas portas novamente, todos nós da UFI estaremos ansiosos para visitar o maior número possível de feiras e centros de convenções de nossos membros em toda a Europa. Organizaremos reuniões menores, onde os membros e outras pessoas poderão interagir e compartilhar ideias. Exposições e feiras comerciais na era pós-COVID-19 desempenharão um papel crucial na recuperação econômica em nível local e regional e precisaremos trabalhar juntos para apoiar um ao outro, como sempre nossa indústria”, explicou Nick Dugdale-Moore.
Enquanto isso, durante a pandemia COVID-19 em andamento, a UFI está apoiando sua comunidade global e o setor em geral de várias maneiras. Uma lista de recursos está disponível em www.ufi.org/coronavirus – incluindo uma visão geral dos programas de apoio do governo em cerca de 60 países ao redor do mundo.
A UFI também lançou o “UFI connects”, um programa on-line designado de palestras, painéis e sessões educacionais para fornecer conteúdo e diálogo, enquanto os eventos regulares e programas educacionais não podem ocorrer normalmente. Você pode ver as próximas sessões, assim como as anteriores, em www.ufi.org/uficonnects