Conferência UFI Ásia-Pacífico 2023 encerra deixando um novo curso educacional como legado

Anúncio

Aproximadamente 220 delegados de mais de 20 países e regiões participaram da Conferência UFI Ásia-Pacífico na Malásia na última semana.

O evento anual foi realizado no Kuala Lumpur Convention Center (KLCC) e organizado pelo Malaysia Convention & Exhibition Bureau (MyCEB).

Com muitas novas oportunidades e desafios enfrentados pela região APAC (Ásia-Pacífico), os líderes da indústria de feiras se reuniram para mapear os próximos anos, quatro anos após o evento ter sido realizado pela última vez em Tóquio, no Japão.

O Ministro do Turismo, Artes e Cultura da Malásia (MOTAC), YB Dato Sri Tiong King Sing, abriu a conferência. Ele afirmou que a presença da UFI na Malásia representou um passo significativo para a indústria de turismo geral do país.

Anúncio

Ele observou que, com o retorno das viagens internacionais, “o MOTAC está apoiando proativamente atividades de eventos de negócios que atrairão delegados de alto rendimento para a Malásia e também promoverão nosso país como um destino de eventos de negócios internacionais.”

YBhg. Dato’ Sri Dr. Abdul Khani, CEO da MyCEB comentou que a indústria de eventos de negócios está em ritmo acelerado novamente e representa um importante impulsionador do crescimento econômico global.

Durante os dois dias da conferência, o programa apresentou uma ampla gama de tópicos e atualizações. Mark Temple-Smith, COO da Informa Markets, deu uma perspectiva global sobre a reabertura da Ásia após a pandemia e suas perspectivas.

Um painel de organizadores e venues da China e Hong Kong compartilharam suas opiniões sobre a situação dois meses após o fim oficial das políticas nacionais de zero COVID.

Devangshu Dutta, fundador da Third Eyesight, apresentou uma visão detalhada sobre a ascensão da Índia e as oportunidades para a indústria de exposições por lá.

No segundo dia, houve sessões de insights de dados e marketing, defesa do setor e desenvolvimento de espetáculos.

Todas as sessões serão disponibilizadas aos membros da UFI e participantes da conferência nos próximos dias como vídeos On Demand.

Os participantes também desfrutaram de uma noite no Malaysia International Trade and Exhibition Centre (MITEC), uma corrida pelo parque KLCC – com o UFI Running Club – e um city tour após o término da programação oficial.

PROGRAMA EDUCACIONAL ANUNCIADO COMO LEGADO DA CONFERÊNCIA

Um dos legados da conferência será a educação específica que a UFI organizará e administrará para capacitar profissionais da indústria de eventos da Malásia e países vizinhos.

A UFI e o MyCEB concordaram que a associação produzirá o programa “UFI Certified Professional” em Kuala Lumpur em alguns meses.

Ainda durante a conferência, a UFI e a Federação Asiática de Associações de Exposições e Convenções (AFECA) assinaram um memorando de entendimento sobre futuras colaborações em tópicos como pesquisa e educação.

O presidente da AFECA, Vincent Lim, e o presidente da UFI, Michael Duck, anunciaram a notícia aos participantes no segundo dia da conferência.

“Finalmente, pudemos reunir a comunidade da indústria de exposições de toda a região da Ásia-Pacífico novamente e cara a cara”, celebrou Kai Hattendorf , diretor administrativo/CEO da UFI.  

“O otimismo e a energia que todos sentiram durante os dois dias da conferência mostram que nosso setor não está apenas se recuperando, mas irá além de onde estávamos antes da interrupção da pandemia”, completou.

A Conferência UFI Ásia-Pacífico 2024 terá lugar em Macau, organizada pelo Instituto de Promoção do Comércio e Investimento de Macau (IPIM).

Detalhes completos da UFI Asia-Pacific Conference 2023 podem ser encontrados no site do evento: https://www.ufiasia.org/