A Conferência UFI LATAM 2022 reconectou a comunidade da indústria de exposições de toda a América Latina durante dois dias inteiros em Buenos Aires, Argentina.
O evento deste ano ofereceu aos participantes uma combinação de palestras, workshops interativos e oportunidades de networking.
O evento foi organizado pela AOCA no Centro de Convenções de Buenos Aires (CEC) e fez parte da maior Semana MICE de Buenos Aires.
A conferência começou com o presidente da AOCA, Fernando Gorbarán, que convidou visitantes e expositores para discutir o status local pós-pandemia da indústria.
“Tivemos o prazer de receber a comunidade UFI em Buenos Aires, para nos encontrarmos pessoalmente mais uma vez depois de tanto tempo separados”, comentou Fernando Gorbarán.
“Para nós foi uma ocasião extra especial, pois também estávamos organizando o Meet Up, um evento que realmente une a indústria MICE na Argentina e que provou a recuperação da indústria em nosso país”, completou.
Outros palestrantes foram Leonardo Asín, Gerente Geral do Centro de Convenções de Buenos Aires (CEC), onde ocorreu a conferência, que apresentou as várias estratégias implementadas para torná-lo um lugar ecologicamente sustentável e inclusivo.
A sessão de talentos foi uma das mais notórias, proferida pelos profissionais do setor Andrés Escandón (ICCA), Javier Contreras (GL Events, Chile) e Rico Azeredo (São Paulo Wine Expo). O CEO da UFI, Kai Hattendorf, discutiu a advocacia e a iniciativa Net Zero Carbon Events, e ofereceu os insights mais recentes da pesquisa da indústria da UFI.
Além disso, os principais líderes de eventos do México e da Colômbia discutiram estratégias organizacionais na recuperação econômica. Outros tópicos notáveis incluíram dados, eventos híbridos, gestão de crises e liderança.
“Estou muito feliz em testemunhar a incrível recuperação da indústria de exposições latino-americana nos depoimentos dos delegados presentes em nosso evento”, comemorou Ana Maria Arango, Diretora Regional da UFI para a América Latina.
“Os líderes do setor mostraram sua empolgação em se encontrar cara a cara, criar novas conexões e compartilhar as melhores práticas. Os delegados ficaram visivelmente felizes e já estão ansiosos pela próxima edição. Obrigado a todos aqueles que vieram a Buenos Aires e um agradecimento especial ao nosso incrível anfitrião AOCA por nos fazer sentir em casa”, completou.
Este ano marcou a segunda vez que a UFI organizou um evento físico na região. A primeira conferência para a América Latina foi realizada em 2018, na Cidade do México, onde 125 profissionais do setor se reuniram.
Em 2020 a conferência estava planejada para Buenos Aires, mas foi adiada devido às restrições de viagem ocasionada pela COVID-19. Em 2021 o evento foi realizado em formato digital.
ASSISTA TAMBÉM NOSSA LIVE ESPECIAL DE PÓS-CONGRESSO COM JOÃO NAGY, VICE-PRESIDENTE DO CAPÍTULO LATINO-AMERICANO DA UFI