Conferências e exposições serão permitidas na Inglaterra a partir de 1º de outubro de 2020

Anúncio

Em discurso realizado hoje (17/07), o primeiro-ministro inglês Boris Johnson confirmou que as conferências e exposições serão permitidas na Inglaterra a partir de 1º de outubro de 2020. A decisão de sua realização dependerá de dados relativos ao controle da pandemia e as autoridades locais terão poderes para encerrar os eventos caso seja apontado um risco para o público.

O primeiro-ministro observou ainda que acontecerão eventos-teste antes da reabertura. De acordo com o site Conference News, os hospitais Nightingale (hospitais de campanha montados pelo governo), que atualmente ocupam os espaços de eventos ExCeL London, o NEC, o Harrogate Convention Center e o Manchester Central, permanecerão até o final de março de 2021. Ainda não está claro como isso afetará os eventos nesses locais.

“Posso confirmar que estamos oferecendo um financiamento adicional de £ 3 bilhões ao NHS na Inglaterra para nos prepararmos para o inverno. Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte também receberão fundos adicionais. Isso permitirá que o NHS continue a usar a capacidade hospitalar extra adquirida e mantê-los até o final de março “, afirmou o primeiro-ministro.

Na reabertura da indústria de eventos de negócios, o primeiro-ministro acrescentou: “A partir de outubro, pretendemos trazer de volta o público aos estádios e permitir que conferências e outros eventos de negócios sejam reiniciados. Essas mudanças devem ser feitas de uma forma cívica, sujeito ao resultado bem-sucedido dos eventos-teste”.

Anúncio