A 5ª edição do Global Exhibitions Day (GED) 2020 espalhou a mensagem “exposições são essenciais para a reconstrução de economias” em todo o mundo. De vídeos a reuniões com formuladores de políticas, webinars a eventos híbridos, webcast a campanhas sociais, bingo, bolos, festas virtuais e muito mais. Pessoas, empresas e associações de pelo menos 114 países se envolveram no GED2020.
Ao longo da campanha GED, a UFI conseguiu rastrear 8.376 menções, por meio de postagens e mensagens exclusivas, que tinham um alcance potencial de 715 milhões de pessoas. Milhares de pessoas participaram ao vivo em pelo menos 21 webinars e eventos híbridos e, em 3 de junho, bem como nos dias que o antecederam, muitas outras atividades, comemorando os profissionais e o poder das exposições, aconteceram.
“Estou impressionado com a participação de todos no GED 2020. Nossa indústria aceitou o desafio de garantir que fôssemos vistos e ouvidos pelos formuladores de políticas e por nossos clientes. À medida que as exposições começarem a reiniciar em todo o mundo, reconectaremos e reconstruiremos os negócios. Como uma indústria, precisamos aproveitar o momento e a conscientização que geraremos nas próximas fases do nosso trabalho de defesa de direitos”, apontou Mary Larkin, Presidente da UFI.
O trabalho de divulgação das principais mensagens do GED2020 continuará ao longo do ano. O o próximo Global Exhibitions Day será realizado em 2 de junho de 2021.
Alguns destaques, por região, do GED2020
Ásia-Pacífico
Associação de Exposições e Eventos da Australásia (EEAA) – realizou um evento híbrido através dos estúdios do ICC Sydney com mais de 800 participantes. Claudia Sagripanti, diretora executiva da EEAA, disse: “A mensagem clara que saiu do seminário on-line de ontem é que a indústria australiana de eventos empresariais está pronta para reiniciar eventos presenciais sob as diretrizes operacionais “CovidSafe” aprovadas pelo governo. Uma data confirmada pelos governos federal e estaduais é necessário com urgência”
Informa Markets Asia – compartilhou um vídeo sobre como eles estão prontos para se conectar e reconstruir.
Associação Indiana da Indústria de Exposições (IEIA) – organizou várias facetas de suas celebrações no GED2020, incluindo uma campanha robusta de mídia social com seus membros mostrando apoio a exposições. Além disso, o IEIA promoveu uma interação eletrônica sobre o ‘Futuro das Exposições’.
Associação de Comércio e Feiras de Macau – desafiou pessoas de todo o mundo a participar no bingo MICE.
Associação da Malásia de Organizadores e Fornecedores de Convenções e Exposições (MACEOS) – realizou um webinar com presença do Gabinete de Convenções e Exposições da Malásia (MyCEB), do Corporação de Desenvolvimento do Comércio Externo da Malásia (MATRADE) e a Informa Marktes para entender os planos que serão apresentados para ajudar a indústria de exposições e conferências a se recuperar e crescer.
Novo Centro Internacional de Exposições de Xangai (SNIEC) – compartilhou um vídeo de como eles planejam receber novamente os eventos com todos os requisitos de segurança necessários.
Oriente Médio e África
Associação de Organizadores Africanos de Exposições (AAXO) – compartilhou documento de Mmamoloko Kubayi-Ngubane, Ministro de Turismo da África do Sul: “O governo sul-africano reconhece as contribuições da indústria de exposições e eventos de negócios para nossa economia. Neste dia global de exposições, comprometo-me a trabalhar com todas as principais partes interessadas para garantir uma reabertura suave das exposições sob os novos protocolos de segurança do setor”. Eles também fizeram uma campanha de advocacia com seus membros sobre a importância das plataformas de exibição.
Dubai World Trade Center – fatos compartilhados sobre o enorme tamanho, escala e impacto do setor de eventos.
Europa
73 Mídia – produziu uma música original e um videoclipe, “Lockdown”.
Associação da Indústria Alemã de Feiras de Comércio (AUMA) – Compartilhou o impacto econômico das feiras alemãs junto com citações de expositores sobre o quão críticas são as feiras comerciais na Alemanha.
A Associação de Feiras Espanha (AFE) – publicou um estudo, preparado pela Oxford Economics com a ajuda da UFI, sobre o impacto econômico das exposições na Espanha.
Comexposium – as equipes compartilharam como “elas se conectam” através de uma série de vídeos da equipe.
Easyfairs – produziu um vídeo com o tema “reconectando comunidades e reconstruindo economias”.
GES – ajudou os profissionais da indústria a correr, pedalar e andar pelo mundo com um rastreador virtual.
GL Events – Compartilhou um vídeo mostrando sua missão de aproximar as pessoas.
Feria Valencia – O presidente da Generalitat Valenciana, Ximo Puig, visitou e falou no centro de convenções
Federação Internacional de Serviços de Exposições e Eventos (IFES) – realizou uma campanha com seus membros sob o tema “Mantemos a Distância para uma Recuperação Rápida”.
International Exhibition Logistics Association (IELA) – realizou uma campanha de mídia social com seus membros.
Associação Italiana de Feiras e Exposições (AEFI) – produziu dois vídeos mostrando o orgulho da Itália, ansioso por reativar a economia através da força das feiras italianas.
Messe München – produziu um estudo sobre a importância econômica de feiras na cidade.
Tarsus – compartilhou citações de seus líderes atuais e futuros sobre o que eles amam na indústria.
Women in Exhibitions – organizou um seminário on-line sobre a escassez de mulheres em cargos de nível C e perguntou por que não há mais mulheres líderes na indústria de exposições hoje.
Américas
Associação Internacional de Feiras na América (AFIDA) – conversou com as autoridades de turismo da região ibero-americana: Dr. José Manuel Restrepo, Ministro de Comércio, Indústria e Turismo da Colômbia, Dr. Matías Lammens, Ministro de Turismo e Esportes da Argentina. ; Dra. Isabel Oliver, Secretaria de Turismo da Espanha, Dra. Mónica Zalaquett, Subsecretária de Turismo do Chile e Dr. Andrés López Valderrama, Presidente do CORFERIAS (Centro Internacional de Negócios e Exposições de Bogotá).
Associação Canadense de Gerenciamento de Exposições (CAEM) – realizou um evento virtual “conectando-se aos colegas durante o café”.
Cvent – suporte compartilhado para um setor que une pessoas por meio de uma série de fotos.
Mais detalhes em: https://www.ufi.org/