Confirmada para acontecer de 11 a 13 de novembro deste ano em formato “Phygital” (físico + digital), a High Design será apenas para convidados em suas datas presenciais. Com isso o credenciamento não será aberto, será via RSVP com participantes de segmentos específicos.
Acostumada a receber cerca de 20 mil visitantes, a mudança chega para adequar o evento às definições das autoridades responsáveis no que se refere a calendário oficial de reabertura e alinhamento aos protocolos de segurança sanitária.
“Será um evento para 1.500 visitantes transacionais, que estão divididos entres os compradores que efetivamente estão em processo de compra de itens do nosso mix de exposição, e os especificadores, que são os arquitetos, construtores, designers, engenheiros e etc.”, explica Lauro Andrade, Diretor da High Design.
A redução no número de visitantes ocasionou uma outra mudança, com a feira deixando de ser realizada em dois pavilhões para ocupar os 5 mil m² de área líquida de mezanino do São Paulo Expo. “As salas do mezanino vão virar os estandes, com as marcas trabalhando no formato de business suítes dentro destas salas. Entre as salas, foyer e corredor conseguimos ter quase 50 lugares para abrigar os expositores”, conta Lauro.
O novo espaço será importante para cumprir determinações de segurança. Com janelas, o ambiente será arejado e corredor de cerca de 400 metros manterá um fluxo único de visitação. “Você tem o fluxo com os visitantes saindo do edifício garagem, passando pela rampa e chegando em uma área de descontaminação e controle sanitário no primeiro foyer. Dali o visitante segue sua jornada”, aponta.
Físico + Digital
Sempre acompanhada por milhares de pessoas, a organização não abrirá mão do conteúdo na edição 2020. Será de 80 a 100 talks produzidos “in loco” através de um estúdio no mezanino e transmitido via streaming para grande público. Além de auxiliar na propagação do conteúdo, o digital será fundamental também para os expositores, que precisam encontrar uma nova forma de participação. “Estamos fazendo um trabalho junto aos expositores para eles entenderem como expor neste novo momento. Tantos em termos de materiais de divulgação, como networking e etc.”, explica Lauro.
Além disso os expositores contarão com uma plataforma robusta da Informa Markets para começar a realizar seus negócios antes do momento presencial. “Nossa feira terão três meses. Em setembro e outubro serão realizados aquecimentos para o evento presencial em novembro. Quando falamos que a feira é phygital, é porque ela se compõe, então, nestes 3 momentos: dois meses de digital prévio, que dão base para um presencial em novembro reduzido e focado. E neste presencial temos uma grande geração de conteúdo via streaming”, finaliza.
Acompanhe abaixo a entrevista completa de Lauro Andrade