A internet e as redes sociais têm se mostrado agentes transformadores na sociedade, principalmente por meio da comunicação acessível e do alcance imediato a informações e produtos.
Com uma abordagem simplificada sobre temas complexos – como economia, contabilidade e empreendedorismo – os influenciadores têm conquistado um papel central no mercado.
Por reconhecer essa relevância, o 21º Congresso Brasileiro de Contabilidade, que ocorre de 8 a 11 de setembro em Balneário Camboriú (SC), incluirá a trilha “Influenciadores” em sua programação.
Essa iniciativa inédita do CFC visa trazer profissionais renomados, selecionados com rigor, para apresentarem temas relacionados à contabilidade e à gestão de negócios de maneira acessível e didática.
O presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRCCE), Fellipe Guerra, que será um dos mediadores da trilha, destaca a importância dessa participação para atrair o público e proporcionar uma interação mais próxima entre os participantes do evento e os influenciadores.
“Muitas vezes, a audiência dos influenciadores supera a dos veículos institucionais, ampliando a divulgação dos trabalhos em prol da classe contábil”, afirma Guerra.
A trilha “Influenciadores” também contará com a participação de Zenaide Carvalho, influenciadora e contadora, que integrará o painel “Marketing Digital para a Contabilidade”.
Zenaide, que participa pela primeira vez de um evento dessa magnitude, acredita que o tema pode ser adaptado pelos contadores para ajudar seus clientes.
“Estamos na era da comunicação digital, na qual as relações começam nas redes sociais e se transformam em negócios. Ter uma trilha de influenciadores foi uma escolha acertada do CFC”, conclui Zenaide.
Além de Zenaide, o Congresso contará com outros nomes de destaque como Pedro Nery, Aline Portela, Altair Alves, Catarina Amaral e Anderson Hernandes.
Mais informações sobre a programação estão disponíveis no site oficial: https://21cbc.com.br/