Congresso Brasileiro de Live Marketing

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O mercado de Live Marketing, ou “marketing vivo”, está entre os que mais vêm apresentando crescimento nos últimos dez anos. De acordo com estimativas da AMPRO, o setor, que engloba diversas ferramentas nas áreas de Promoção, Merchandising, Eventos, Incentivo e Digital, movimentou perto de R$ 45 bilhões em 2014, com crescimento aproximado de 6% e perspectiva de mais 6% em 2015.

Definido pelas atividades de marketing que proporcionam interlocução viva entre marcas e pessoas, o Live Marketing estimula e provoca, por meio de experiências sensoriais, as sensações sinestésicas, sejam elas táteis, olfativas, gustativas, visuais, auditivas ou correlacionadas. Promove as melhores experiências de marca que qualquer outra atividade de marketing pode proporcionar e gera o maior engajamento nas pessoas. É o Branding vivo e em cores.

Idealizado e concretizado pela primeira vez em 2013, o Congresso Brasileiro de Live Marketing foi considerado um marco do setor nas últimas décadas, como o primeiro evento que conseguiu reunir agências, fornecedores e clientes para apresentar as tendências e propor soluções para os principais desafios do segmento no Brasil.

Em 2015, a exemplo da primeira, a segunda edição do evento também contará com painéis temáticos, coordenados por CEO’s de agências especializadas. As reuniões dos grupos de trabalho começaram no final de janeiro, em São Paulo.

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Serão quatro Comitês e dois painéis temáticos para a apresentação e discussão de tendências, crescimento e informações estratégicas para o desenvolvimento do Live Marketing Brasileiro, além da participação de palestrantes e convidados especiais, entre eles o Ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro, que falará no primeiro dia do evento, logo após a abertura oficial.

Os primeiros painéis do dia 27, organizados pelo Comitê O Valor do Live Marketing, tratarão sobre a importância do Live Marketing no resultado dos negócios, o Live Marketing sob o olhar da ideia e o Live Marketing como estratégia digital. Comandado por Marcelo Heidrich, Célio Ashcar Jr. e Marcio Franco, o Comitê trará executivos das principais empresas que investem no Live Marketing, criativos e planejadores do mercado e representantes de empresas digitais e redes sociais.

Para encerrar o primeiro dia, o Comitê de Relações Sustentáveis, sob o comando de Wilson Ferreira Jr., terá três painéis que trarão experiências reais de agências e instituições de mercados mais desenvolvidos como exemplos a serem praticados no Brasil, “compras inteligentes” – sobre o atual modelo de compras adotado pelas empresas e boas práticas no relacionamento cliente e agência, e diretrizes básicas para atuação e conduta de agências e clientes. Já estão confirmadas pelo Comitê as participações da CMO do Iris Group para as Américas, a britânica Sarah Aitken; o vice-presidente de estratégia da Jack Morton, Ben Grossman; o vice-presidente de compras da PSA Peugeot Citroen América do Sul, Carlos Cruz; o country manager da Inner Group, Fabio Battaglia e o economista, presidente da Ricam Consultoria e apresentador do programa Manhattan Connection (Globonews), Ricardo Amorim, que fecha as atividades do Comitê antes das conclusões do dia 27.

No segundo dia do Congresso, após a abertura oficial, começam as atividades do Painel Olímpico: Live, life, legacy, comandado por Maurício Magalhães, Marcos Lacerda e Gaetano Lops, que vai tratar sobre cenários e oportunidades para os Jogos Olímpicos de 2016. Na sequência, após uma apresentação sobre a importância da segurança nos Eventos, o Comitê de Pesquisa e Evolução de Mercado, sob o comando de Denise de Cassia e João Riva, trará números do setor de Live Marketing e os desafios para os próximos anos.

Às 13h30, o Painel Regionalização: A força do Live Marketing em todo o Brasil trará informações sobre particularidades do mercado nas diversas regiões brasileiras, sob a coordenação de Alexa Carvalho, Milton Santana, Tony Coelho, Roberto Rimoli, Elaine Moro Costa, Marcio Vianna e Bruno Barra. A partir das 14h30, Ana Paula Andrade coordena os trabalhos do Comitê de Trade Marketing, que irá ressaltar a importância estratégica do Trade para a indústria e a construção das marcas, com o painel “Trade Marketing também é Live Marketing” e a palestra “O Futuro do Varejo – um manifesto para reinvenção do PDV”, com Tim Rayan da Labs PSFK. Também já estão confirmadas pelo Comitê as participações de Mauro Molini, Retail Trade Marketing Leader da DELL; Mauricio Portella, Gerente de Marketing da CISCO e Marcelo Pardo Dias, Diretor de Marketing da JBS. Após as atividades do Comitê, a pauta do dia 28 encerra com as conclusões finais do evento, para dar início à festa do 15º AMPRO Globes Awards e a revelação dos vencedores nacionais da maior premiação do Live Marketing no Brasil.

O 2º Congresso Brasileiro de Live Marketing espera receber, nos dois dias de evento, cerca de 1.200 profissionais de toda a cadeia produtiva do Live Marketing do país – gências, clientes, fornecedores, público universitário e demais profissionais interessados.

Serviço:

Local: Centro de Convenções Rebouças

Data: 27 a 28 de julho

Horário:  8h às 19h

Site: www.congressolivemarketing.com.br

Fonte:  Assessoria de imprensa