Congresso da Paving Expo traz série de conteúdos em 5 auditórios

Anúncio ABIMAD39

A Paving Expo 2022, maior evento da área de infraestrutura viária do Brasil e um dos mais importantes do setor de infraestrutura e construção, não vai se limitar à feira.

O evento também envolve um congresso em paralelo à exposição de tecnologias e produtos. Serão três dias de palestras, mesas redondas, eventos especiais e, inclusive, premiação.

Cinco auditórios estarão ativos durante os dois primeiros dias e, no terceiro dia, apenas o auditório aberto não funciona.

Como será um verdadeiro tsunami de conteúdo, a recomendação da organização do Paving Expo é que os inscritos para o congresso se organizem previamente.

Anúncio

Abaixo, os destaques de cada dia, facilitando a organização de roteiros para quem quer aproveitar melhor a primeira edição presencial do evento após a pandemia de Covid-19.

Quarta-feira – 08 de junho

As apresentações começam no dia 08 de junho, com a abertura da Paving Expo, a partir das 11h, ocupando os auditórios A e B.

Na manhã do mesmo dia já acontecem palestras simultâneas, caso da discussão sobre compactação de solos, conduzidas por especialistas da Sotreq.

No período da tarde as palestras passam a acontecer de forma simultânea, com destaque para o Paving Woman, um encontro de quatro especialistas mulheres, no auditório B, a partir das 14h.

Para quem estiver interessado em sustentabilidade na construção de estradas, a rota indicada é o auditório C, no mesmo horário, com técnicos da Wirtgen.

No pavilhão aberto, quatro influencers do setor participam da sessão que vai discutir como ser eficiente na execução de aterros e executar uma compactação de excelência, das 15h à 17h.

Quinta-feira – 09 de junho

Os cinco auditórios vão funcionar nesse dia e os conteúdos incluem seis palestras sobre implementação de rejuvenescimento de RAP, com seis especialistas da Cargill no auditório A, das 10h às 13h.

No mesmo auditório acontece a apresentação dos projetos classificados na etapa dois do Prêmio ABSEV de segurança viária, com anúncio dos finalistas.

No auditório B, a Sotreq continua com apresentações sobre compactação de asfalto, das 9h às 13h.

À tarde, o destaque é para o Congresso Brasileiro de Pontes e Estruturas, organizado pela ABECE e ABPE, e que toma conta do auditório B a partir das 14h.

No auditório C, a Votorantim Cimentos, patrocinadora Platinum do evento, será anfitriã do encontro com oito especialistas, com foco soluções de engenharia e pavimento para rodovias, das 9h às 13h.

A partir das 14h, a Dow e a ViaEncosta falam sobre estabilização de solos.

O auditório D será ocupado pela Ingevity, que discute a sustentabilidade dos pavimentos asfálticos, a partir das 9h.

Já a Lhoist ocupa o espaço a partir das 14, tendo como tema a estabilização de solos.

O auditório Aberto, por sua vez, será ocupado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, das 9h às 13h.

Sexta-feira – dia 10 de junho

O terceiro e último dia da Paving Expo continua com duas sessões técnicas no auditório A: a Greca traz dois especialistas para falar de microrrevestimento asfáltico noturno e uso racional de material fresado, a partir das 9h.

Às 14h, a Sotreq assume o espaço, com três palestrantes focados no tema de reabilitação de pavimentos.

No auditório B, a ABECE organiza a segunda parte do Congresso de Pontes, das 9h às 17h.

No auditório C, três módulos ocupam o espaço: entre 9h e 13h a ABCP coordena a discussão sobre pavimento de concreto; a partir das 14h, a Kartado conduz o Workshop Power BI, sobre inteligência de negócios; e a Engeneves fecha o dia falando sobre tecnologias não-destrutivas no saneamento, com a presença de três especialistas.

O auditório D terá a Sitech das 9h às 13h, focada em apresentar o ciclo da tecnologia para construção.

A Votorantim fecha a programação do espaço, com uma grade de conteúdo denominada Infraestrutura Rodoviária – Perspectivas, Desafios e Oportunidades: o módulo contará com abertura, com a palestra de Felipe Queiroz, titular da Secretaria Nacional de Transporte Terrestre (SNTT), e com uma mesa redonda, com sete especialistas.