O Brasil ocupa o segundo lugar em número de procedimentos estéticos odontológicos no mundo, de acordo com dados recentes da Sociedade Brasileira de Odontologia e Estética (SBOE).
Uma prova do quanto o segmento está atraindo cada vez mais profissionais de Odontologia foi a grande participação da categoria na 29ª edição do Congresso e Feira Estetika, representando quase 3% do público presente.
A sinergia entre as áreas foi o catalizador da parceria inédita entre o Estetika e o 41º Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo – CIOSP – que acontece de 24 a 27 de janeiro, no Expo Center Norte.
O Estetika, evento mais importante em saúde estética da América Latina, completa 30 anos em 2024 e já começa o ano presente em um dos maiores congressos e feira de Odontologia do mundo, organizado pela Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas (APCD).
O Estetika é um evento da GL events Exhibitions – divisão da multinacional francesa GL events, catalisadora de negócios com a realização de eventos B2B e B2C -, e foi o único do setor a receber oficialmente profissionais de Odontologia.
“Nossa participação no CIOSP tem o objetivo de reforçar a importância da área de saúde estética para o mercado de Odontologia”, explica Tatiana Zaccaro, diretora da GL events Exhibitions.
“Estaremos presentes com um espaço institucional dos 30 anos da marca Estetika para fortalecer a parceria entre os eventos e públicos do setor”, completa.
Segundo um estudo do instituto irlandês Research and Markets, a estimativa é que os consultórios especializados em odontologia estética cresçam, em média, 13% a cada ano desde 2022.
Entre os temas em convergência para as duas áreas estão questões como:
– Biossegurança; a harmonia e o equilíbrio da face no reposicionamento estratégico com injetáveis; a eficiência do ultrassom microfocado para lifting e harmonização facial, harmonização orofacial e as novas tecnologias em laser; gestão do negócio e empreendedorismo, marketing e vendas, entre outros.