A geração de energiaé um elemento estratégico para qualquer sociedade da nossa época, e certamente será para as próximas gerações. Quando se trata de fontes limpas e renováveis, o tema ganha também dimensão prioritária.
Esses e outros assuntos estarão presentes no Congresso Brasileiro de Tecnologias Limpas para Geração de Energia Renovável, cujo os conteúdos já foram definidos para os três dias de programação.
O Congresso Ecoenergy 2022 é destinado aos profissionais do segmento de geração de energia, tecnologia, inovação, engenharia, operações e implementação de projetos energéticos.
Ele integra a Ecoenergy – Feira Internacional de Tecnologias Limpas para a Geração de Energia Renovável, evento promovido pela Fiera Milano Brasil, que apresenta, entre os dias 7 e 9 de junho, os lançamentos e as tendências do mercado para os próximos anos.
O Congresso terá mais de 40 palestrantes e 12 painéis temáticos, o intuito é incentivar a busca constante por inovação aos desafios tecnológicos do setor.
De acordo com a Blue Ocean Business Events, empresa que faz a curadoria do Congresso, o evento possui um formato interativo visando ao estímulo do conhecimento compartilhado, bem como o intercâmbio de informações entre painelistas e a audiência.
“O encontro está sendo formatado em blocos, com um número limitado de participantes, visando a garantia da qualidade na interação e promovendo uma experiência rica de participação”, explica André Ramos, diretor-executivo da Blue Ocean.
O fórum está dividido em blocos temáticos, por fonte energética, trazendo em cada um deles uma visão de mercado e tecnologia específica para cada fonte.
Palestrantes e temas
Entre os especialistas que já confirmaram presença no Congresso estão:
– Thadeu Silva, da Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais S.A);
– Luiz Fernando Vianna, da Lactec;
– Élbia Gannoum, da ABEEólica;
– Rafael Gonzalez, da CIBiogás;
– Jose Bione de Melo Filho, da Chesf (Companhia Hidrelétrica do São Francisco);
– Pedro Kool, da Globaltek entre outros.
Na abertura, no dia 7 de junho, a partir das 9h30, haverá o Panorama e Avaliação Tecnológica da Matriz Energética Brasileira – Tendências e Inovação na Estratégia da Geração de Energia Renovável.
À tarde, às 14h30, sob a temática Cooperação Estratégica em P&D, o assunto será Inovação e Desenvolvimento de Novas Tecnologias em Energia Renovável.
Às 16h30, será a vez da apresentação dos Avanços Tecnológicos para Redes Digitais e Inteligentes na Produção de Energia Verde.
A partir do segundo dia, os blocos são divididos em painéis. No dia 8, no Painel Energia Eólica, será apresentado as Tendências Tecnológicas para a Geração Eólica Onshore e Offshore, às 9h30.
Já no Painel Energia Solar, o tema abordará as Inovações em Projetos de Energia Solar: Novas Tecnologias para Novos Negócios, às 11h30.
Às 16h30, será a vez do Painel Energia Hidroelétrica Tecnologias e Soluções Digitais e Analíticas para Redução de OPEX.
No dia 9 de junho, a abertura terá o Painel Gás Natural e Hidrogênio Verde – Evolução e Inovação em Projetos Sustentáveis.
À tarde, estão programados o Painel Waste to Energy – Tecnologias Alternativas para a Recuperação Energética de Resíduos Sólidos, e o Painel Biogás e Biometano – As Novas Apostas para o Mercado de Energia Limpa.
Serviço:
Data: 7 a 9 de junho
Horário: das 13h às 20h
Local: São Paulo Expo