A “CCXP Worlds: A Journey of Hope”, edição virtual do tradicional evento de cultura pop, acontecerá nos dias 4, 5 e 6 de dezembro deste ano. O festival vai transportar para o ambiente digital as principais áreas de sua versão física: Auditório Thunder, Artists’ Alley, Game Arena, Creators & Cosplay Universe, a área de estúdios ganha sua versão digital, a Hollywood Strip, e as lojinhas viram o Market Place.
O famoso estúdio de vidro, que reúne os destaques da programação, também marcará presença com a Omelete Stage. E mantendo a tradição de todas as edições, a CCXP já abre sua temporada de anúncios trazendo os primeiros quadrinistas confirmados, além de informações sobre o pôster oficial deste ano.
A CCXP Worlds acontecerá por meio de cinco streamings simultâneos. Para ter acesso à maioria dos conteúdos do festival, será necessário apenas preencher um cadastro. Quem quiser uma experiência completa e mais interativa, ter acesso ao conteúdo completo de todos os streamings, fizer questão de receber sua credencial física e ter produtos licenciados, poderá adquirir os pacotes Digital Experience, Home Experience e Epic Experience.
“A gente realmente acredita que quando você compartilha sua felicidade com alguém que gosta de uma mesma coisa que você, sua sensação de felicidade aumenta. Em um ano tão difícil como o de 2020, é uma alegria poder contribuir para essa collective joy em uma escala global, levando a experiência épica da CCXP para casas de fãs da cultura pop de todo o planeta. São diversos os desafios para transportar para o ambiente virtual toda a energia do público, mas estamos empenhados em criar o mundo de todos os mundos”, conta Pierre Mantovani, CEO da CCXP.
A plataforma da CCXP Worlds será explorada a partir de um mapa interativo no qual o público poderá navegar entre os espaços e decidir qual conteúdo deseja acompanhar. Além de acessar as áreas do festival, será possível acessar lojas virtuais para adquirir produtos e interagir com outros fãs do mundo todo.
Aos poucos, novas áreas serão desbloqueadas e novos anúncios serão feitos até dezembro. O festival terá apresentação de conteúdos exclusivos dos principais estúdios do mercado do entretenimento. Se na versão física tudo isso é exibido na maior tela da América Latina, este ano o Thunder Arena – o metro quadrado mais disputado da CCXP – não terá barreiras, nem limites.
Por meio de uma transmissão via streaming, fãs do mundo inteiro poderão acompanhar as conversas com celebridades de Hollywood, anúncios, trailers inéditos, premières e painéis sobre as maiores produções do cinema e das plataformas de streaming.
Outro espaço queridinho do público e que também fará parte da CCXP Worlds é o Artists’ Valley. O coração do festival será transportado diretamente para a casa dos fãs a partir de mesas virtuais, que permitirão o contato com os artistas em grupos ou individualmente para conhecer e comprar artes originais, que serão enviadas para a casa do cliente.
Também será possível personalizar a experiência para conhecer um pouco mais do universo de determinado quadrinista, participar de masterclasses, workshops e acompanhar batalhas de artistas. Haverão também outros conteúdos que começarão a ser exibidos muito antes da CCXP.
Se na CCXP o Creators é a internet fora da internet, na CCXP Worlds o Creators Universe vai além da internet. A transmissão fará um crossover de criadores de conteúdo on-line e off-line, com uma programação que incluirá apresentações e shows ao vivo, além de masterclasses. O streaming do Creators vai dividir espaço com o Cosplay Universe, que também começa muito antes da CCXP e vai dar uma forcinha com ideias para quem quiser montar seu próprio costume para o festival.
Na Cosplay Academy, o público terá acesso a workshops e convidados internacionais. O já tradicional Concurso Cosplay tem presença garantida e terá uma dinâmica que vai incluir a participação do público, jurados estrangeiros, premiações e a coroação dos maiores cosplayers de todos os mundos. E com tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo, será até difícil escolher qual transmissão acompanhar.
A CCXP Worlds também trará o marketplace geek para a internet, com marcas e produtos exclusivos que os fãs amam colecionar. O encontro com as celebridades ganha a sua versão virtual. Os fãs poderão escolher entre alguns minutos com seu ator favorito no Meet & Greet ou pedir um vídeo com uma saudação personalizada, o famoso “mande um salve”.
Passaporte para o mundo de todos os mundos
A CCXP Worlds: A Journey of Hope vai oferecer acesso gratuito à plataforma, a partir do ingresso Free, no qual o usuário vai preencher um cadastro para acompanhar o conteúdo parcial do Thunder Arena, além de tudo o que acontecer no Omelete Stage, Artists’ Valley e Creators Universe.
Já o Digital Experience (R$ 35,00) dará acesso total às principais transmissões do festival e o fã ainda ganhará uma credencial virtual por e-mail e funcionalidades e interações, como fancam, acesso a workshops e masterclasses, além de pré-venda da CCXP21.
Atendendo a pedidos, a CCXP terá uma versão de ingresso que dá direito a receber em casa a credencial da edição. O Home Experience (R$ 35,00 + RS 21,00 de frete) tem como diferencial o envio de um kit físico contendo o item, junto com um cordão, tag de porta, pin e stickers. Já o Epic Experience (R$ 450,00 + RS 21,00 de frete), o pacote mais completo, será composto por um kit com credencial física, produtos dos estúdios e oficiais da CCXP – incluindo dois cordões, tag de porta, pin, stickers, balde de pipoca, camiseta, copo, moletom, boné e pôster .
A venda de ingressos da CCXP Worlds: A Journey of Hope terá início no dia 15 de setembro, por meio do site do festival: www.ccxp.com.br. Não haverá mudança de lote e os valores permanecerão os mesmos até dezembro.