Conheça o selo “Alagev Checked” para setor de turismo e eventos

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Uma sondagem desenvolvida pela Associação Latino Americana de Gestão de Eventos e Viagens Corporativas (Alagev) identificou que 53% dos gestores de viagens já receberam algum tipo de reclamação dos viajantes sobre o não cumprimento de protocolos de segurança contra o Covid-19 dos fornecedores durante uma viagem a trabalho.

Diante desse cenário, a Associação criou o ‘Alagev Checked’, um selo concedido aos empreendimentos hoteleiros, eventos, empresas de logística terrestre e aérea que cumpram com os requisitos de saúde e segurança definidos pelo Ministérios do Turismo e/ou protocolos próprios dos players.

 ‘Alagev Checked’ não é uma certificação, é uma auditoria independente e realizada de forma isenta por profissionais atuantes no segmento de viagens e eventos corporativos.

As visitas acontecem de forma não identificada, ou seja, os profissionais utilizam a dinâmica de cliente oculto para, de forma sigilosa, responder ao questionário que checa mais de 70 pontos pertinentes aos protocolos de saúde e segurança estabelecidos para o retorno das atividades nesse período de pandemia.

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Ao final da visita, o fornecedor recebe um relatório detalhado com informações sobre os itens avaliados, e, se for o caso, as observações de melhorias necessárias. O relatório também traz o embasamento para a liberação do selo ‘Alagev Checked’.

“O selo Alagev Checked traz mais transparência para as relações, fortalece toda a indústria e dá mais subsídios para as empresas clientes formularem suas políticas de viagens baseadas em protocolos e não só vacina”, afirma Eduardo Murad, diretor-executivo da Alagev.

Importante destacar que o ‘Alagev Checked’ é uma checagem feita por empreendimento e/ou operação. Ou seja, em caso de marca em cadeia, cada operação deverá receber a visita de um profissional que validará os protocolos estabelecidos.

O cronograma de auditoria é desenvolvido a partir do calendário de abertura dos mercados e liberação das atividades.