Constellar anuncia parceria estratégica com feiras estabelecidas da China para lançar Food2China Expo

Anúncio ABIMAD39

Quatro das feiras de alimentos mais estabelecidas da China assinaram um acordo de parceria de longo prazo para lançar a Food2China Expo, que será realizada na Poly World Trade Center Expo (Guangzhou) de 21 a 23 de setembro de 2023.

A Food2China Expo será organizada de forma colaborativa e gerenciada pela Constellar-WorldEx, Câmara de Comércio Internacional de Guangzhou e Shanghai Hehe Exhibition Group.

A ideia é aproveitar a extensa experiência individuais das feiras já estabelecidas para se tornar a maior e mais influente exposição internacional de comércio de alimentos em Guangzhou.

Como um dos primeiros portos comerciais da China e um importante terminal da Rota da Seda marítima, Guangzhou é uma porta de entrada internacional para a culinária e a cultura chinesas.

Anúncio

Um importante centro comercial, a cidade é também um centro gastronômico internacional, onde as culinárias de todo o mundo podem ser apreciadas.

A Food2China Expo espera ocupar mais de 66.000 metros quadrados de área de exposição, atraindo mais de 1.400 expositores e 80.000 visitantes, incluindo produtores de alimentos e bebidas, processadores, compradores, importadores, fornecedores, restaurantes, comércio eletrônico e outros prestadores de serviços profissionais de mais de 40 países e regiões.

“A Food2China Expo representa uma forte colaboração entre o governo chinês, empresas e associações industriais para integrar recursos e conhecimentos para o desenvolvimento da maior exposição profissional de comércio de alimentos na área da Grande Baía de Guangdong-Hong Kong-Macau “, disse Wolfgang Qi, Gerente Geral da Constellar-WorldEx.

“A feira será a principal plataforma comercial para as partes interessadas abordarem as necessidades e preferências de consumo de alimentos em constante mudança, bem como melhorar a qualidade de vida dos cidadãos chineses”, completou.

A Food2China Expo contará com mais de 20 sessões e fóruns temáticos, onde os participantes poderão descobrir novas oportunidades e colaborações, criar novas redes, manter-se atualizado com as últimas tendências e obter insights mais profundos sobre implementação de políticas, inovações alimentares, aplicações e muito mais.

Além da vitrine da exposição, a Food2China Expo trará uma nova plataforma de intercâmbio e cooperação de negócios, onde os expositores podem otimizar sua participação por meio de serviços de matchmaking de negócios no local e durante todo o ano, conectando-se a mais de 300.000 leads nos bancos de dados de compradores qualificados acumulados em mais de 20 anos das respectivas feiras individuais.

“Em uma economia global cada vez mais conectada, nosso objetivo é liberar o valor das parcerias internacionais para ajudar as empresas a crescer”, disse Mel Shah , vice-presidente sênior de Desenvolvimento de Negócios e Internacional da Constellar.

“Com nossa experiência na organização de eventos B2B de renome internacional, a Food2China Expo preparará o cenário para que a Constellar-WorldEx desempenhe um papel fundamental na inspiração da indústria de comércio de alimentos da China para um crescimento colaborativo e sustentável de longo prazo”, finalizou.