Construção do Centro de Convenções quer colocar Santarém na rota dos eventos

Anúncio

Na última sexta-feira (16) o governador do Pará, Helder Barbalho, entregou em Santarém a Escritura Pública de Doação de Área para futuras instalações do Centro de Convenções do município.

O espaço será construído em terreno localizado na Avenida Fernando Guilhon, próximo ao Aeroporto. Com a proposta de um espaço para grandes eventos, o projeto arquitetônico inclui acessibilidade e tecnologia avançada.

Com a previsão de área construída superior a 10 mil metros quadrados, o projeto prevê a construção de auditório com 400 lugares, camarins, área VIP, sala de imprensa, banheiros, praça de alimentação com mais 350 lugares, ambulatório, estacionamento com mais de 500 vagas, salas de controle técnico e departamento administrativo.

“O processo de licitação já está em andamento, para que possamos iniciar as obras o mais rapidamente possível. Com isso, Santarém entra no circuito, junto com Belém e Marabá, das cidades que passam a ter grandes espaços de convenções para estimular e atrair o turismo na região”, destacou o governador.

Anúncio

Turismo e negócios 

Primeiro empreendimento desse porte a ser construído na região Oeste do Pará, o Centro de Convenções tem o objetivo de fomentar o turismo de eventos e negócios.

Uma obra muito esperada pela população, que vai incrementar o desenvolvimento econômico e turístico.

“A obra vai alavancar o turismo de negócios, o turismo educacional aqui na cidade. Queremos investir em um diferente segmento, no qual a pessoa vem para o turismo de negócios e estende para o lazer. Para isso, precisamos de infraestrutura, um centro de convenções que possa receber esses eventos”, disse o secretário de Estado de Turismo, André Dias.

O prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, disse que a construção do Centro de Convenções representa um avanço para o município, que poderá entrar na rota de eventos regionais, nacionais e internacionais.