Um estudo realizado pela Contabilizei , escritório de contabilidade, mostra que o setor de eventos segue em ampla recuperação, chegando a crescer 100% no terceiro trimestre de 2021, se comparado ao mesmo período de 2019.
Se a base de comparação for 2020, o crescimento médio foi de 18%.
O mercado, um dos mais afetados pela pandemia, foi um dos primeiros a parar suas atividades em 2020 e um dos últimos a retomar os trabalhos neste ano, impulsionado pela vacinação e liberações das autoridades.
Ainda assim, mesmo com cenário adverso, Guilherme Soares, vice-presidente de Growth da Contabilizei, avalia que o setor teve uma ótima recuperação.
“Os dados mostram um aumento de 100% no faturamento do setor comparando com 2019 – ano anterior a pandemia causada pela Covid-19 -, ou seja, podemos ver que já há um novo cenário de aquecimento, e franca retomada”, analisa.
Além disso, a perspectiva para 2022, sem uma nova onda da doença, é que continue a crescer alavancado pelo aumento no número de eventos – de entretenimento e negócios – presenciais”, completa.
Ainda de acordo com o levantamento, o setor de eventos foi o segundo que mais cresceu em relação a 2020, atrás apenas de advocacia.
Para desenvolver o estudo, a Contabilizei usou a sua base de dados com mais de 30 mil clientes e informações públicas da Receita Federal.